Notícias

Marcelo Vido e Leonardo Castro falam de Esportes Olímpicos em fórum de Marketing

Diretor-executivo de esportes olímpicos e o gerente de projetos incentivados do Flamengo falaram sobre experiência no clube

Por - em
Depois do CEO rubro-negro, Fred Luz, abrir o dia de atividades do IX Fórum Internacional ABA de Marketing Esportivo de Resultados, o diretor-executivo de Esportes Olímpicos do Flamengo, Marcelo Vido, e o gerente de projetos incentivados, Leonardo Castro, foram as atrações de uma palestra do evento. Os dirigentes apresentaram ideias, projetos e propostas do Mais Querido com o tema  "Esportes Incentivados". O especialista em Marketing Esportivo e ex-dirigente do Palmeiras, José Carlos Brunoro, foi o moderador.

Confira os principais pontos abordados pelos dirigentes:

Sustentabilidade dos Esportes Olímpicos
Marcelo Vido - Nós precisamos entender e buscar alternativas para sustentarmos os esportes olímpicos. As Leis de Incentivos são muito importantes para conseguirmos manter as atividades do Clube, mas não são suficientes. A visão dos esportes olímpicos gira em torno de fazermos do Flamengo, um centro de excelência autossustentável em formação e liderança esportiva. Nossas diretrizes para alcançarmos a visão desejada são: eficiência, excelência, capacitação e mercadologia.

Caminho adotado no clube
Marcelo Vido - Os Esportes Olímpicos do Flamengo se sustentam via Leis de Incentivo (federal e estadual), Lei Pelé (CBC), parcerias e convênios, Patrocínios Diretos, Escola de Esportes Sempre Flamengo, além de receber parte da arrecadação das rendas das bilheterias. Essa é a combinação ideal para que a autossuficiência seja alcançada. Nós trabalhamos em frentes diversas para não dependermos exclusivamente dos incentivos. Além disso, investimos na formação de cidadãos, antes de atletas.

Leonardo Castro - A Lei Federal de Incentivo ao Esporte funciona com as empresas debitando Imposto de Renda através de Lucro Real. As pessoas físicas que recolhem Imposto de Renda através do projeto Anjo da Guarda ajudam diversas modalidades olímpicas do Clube. No que nos permite a Lei Estadual, nós inscrevemos a construção de um centro de treinamento de força para os atletas profissionais e buscamos melhorar o Centro de Treinamento George Helal. Já com a Lei Federal, nós optamos por investir na construção de um centro de treinamento para os atletas da base, também no George Helal.

Futuro
Marcelo Vido - A jornada é longa, a transformação contínua e o trabalho intenso.

Leonardo Castro - O Flamengo hoje, por ser um clube formador, que procura o desenvolvimento do atleta, busca a aplicação do esporte educacional.