Notícias

Rubro-negras estreiam no Mundial de Ginástica em busca da vaga olímpica

Equipe com Jade Barbosa, Letícia Costa e Thauany Araújo participa da competição que também conta com a treinadora Keli Kitaura

Por - em
Começou nesta sexta-feira (23.10) o Mundial de Ginástica Artística em Glasglow, na Escócia. A competição pré-olímpica vale uma vaga direta para os Jogos Olímpicos de Rio-2016 e conta com quatro representantes rubro-negras: as atletas Jade Barbosa, Letícia Costa e Thauany Araújo e a treinadora Keli Kitaura. Se o Brasil terminar o Mundial entre os oito primeiros por equipes, estará garantido diretamente nas Olimpíadas.

As classificatórias da Seleção Brasileira tiveram início às 13h30 (horário de Brasília) de hoje. As finais femininas começam na terça-feira (27.10), com transmissão dos canais SporTV. Jade Barbosa fará todos os aparelhos, Thauany Araújo se apresenta no salto, assimétricas e trave e Letícia Costa no solo.

Os países que ficarem de nono a 16° lugar irão disputar o evento-teste no mês de abril. Jade Barbosa aposta na boa preparação do time nacional para garantir uma vaga.

"Fizemos tudo o que estava dentro do possível este ano. Todo mundo deu o máximo de si e agora é acertar, mostrar o que temos trabalhado. Fizemos boas avaliações e estamos confiantes. É claro que um Mundial Pré-Olímpico causa uma ansiedade grande, mas estamos prontas. Amanhã, o importante é mostrarmos o que treinamos. Temos que fazer o que sabemos e não errar. Como algumas meninas estão em um Mundial pela primeira vez, nós que já competimos antes procuramos ajudar e nos unirmos ainda mais. Isso pesa, com certeza. Eu espero que elas também sintam confiança em nós, da mesma forma que senti isso nas meninas mais experientes quando comecei", disse.

Confira a programação (horário de Brasília):

Sexta-feira (23)
Classificatórias femininas
13h30 às 15h30 - subdivisão 4 - BRASIL e GRÃ BRETANHA

Terça-feira (27)
15h45 às 18h - Finais Femininas por equipe - transmissão SporTV

Quinta-feira (29)
15h45 às 18h - Finais Individual Geral Feminino - transmissão SporTV

Sábado (31)
10h às 14h - Finais por aparelho - transmissão SporTV

Domingo (1°)
10h30 às 14h - Finais por aparelho - transmissão SporTV