Notícias

Na Seleção, rubro-negros se classificam para oitavas do Mundial Sub-17

Brasil conquista segunda colocação no grupo e avança

Por - em
Após a vitória sobre a Guiné por 3 x 1 na ultima sexta-feira (23.10), a Seleção Brasileira se classificou para a segunda fase da Copa do Mundo Sub-17. Ao vencer o país do continente africano, os brasileiros alcançaram a segunda colocação no grupo B e seguem para a próxima fase. Nas oitavas de final, os representantes do Mais Querido enfrentarm a Nova Zelândia com a camisa canarinho. A equipe conta com os rubro-negros Klebinho, Gabriel Batista e o doutor João Amorim, médico da comissão técnica.

Seja sócio-torcedor e participe da formação da base rubro-negra.

O lateral-direto Klebinho atuou como titular nos três jogos da primeira fase. Na estreia, os atletas enfrentaram a Coreia do Sul e perderam por 1 x 0. Na segunda rodada, a Seleção Brasileira superou a derrota da estreia e venceu a Inglaterra por 1 x 0. Na última partida da primeira fase, a Seleção venceu a Guiné. Com o resultado, o Brasil acumulou 6 pontos com duas vitórias e se classificou em segundo, abaixo da Coreia do Sul, com 7 pontos.

"As expectativas são as melhores possíveis. Disputar as oitavas de uma Copa do Mundo não é fácil. Vamos para cima, seguir as orientações do técnico, colocar a bola no chão e jogar. Estamos treinando e fazendo regenerativo. Ontem fomos treinar na praia, após um dia de folga", contou o camisa 2 da Seleção Sub-17 e do Mais Querido.

A partida contra a Nova Zelândia, pelas oitavas, acontece na próxima quarta-feira (28.10) às 18h de Brasília, no Estádio Sausalito, em Vinã del Mar, no Chile. Se o Brasil avançar para as quartas de final enfrenta o vencedor entre Nigéria e Austrália.