Notícias

Neto satisfeito com amistosos: "Pelo propósito, foi muito importante"

FlaBasquete disputa contra Solar Cearense, em Fortaleza, dois jogos pela pré-temporada

Por - em
A equipe comandada pelo técnico José Neto embarcou para Fortaleza na última quinta-feira (22.10), para disputar dois amistosos contra o Solar Cearense, como forma de preparação para a temporada 2015/2016 do Novo Basquete Brasil (NBB). Embarcaram para o nordeste do Brasil 10 jogadores – Rafael Luz (#5), Gegê (#19), Danielzinho (#15), Marquinhos (#11), Jason Robinson (#24), Mingau (#23), Rafael Mineiro (#12), Olivinha (#16), JP Batista (#13) e Jerome Meyinsse (#55) – e a comissão técnica do FlaBasquete. A primeira partida aconteceu na sexta-feira (23.10) e o Flamengo venceu por 68 a 58. Já no domingo (25.10), melhor para o time da casa, com placar de 85 a 82.
 
"Foram dois amistosos muito importantes contra uma equipe que já está com ritmo de jogo. O Solar Cearense já tinha disputado oito partidas antes de jogar contra o Flamengo. Isso foi primordial para a nossa equipe, jogar com um adversário já entrosado. Foi bom para que pudéssemos colocar em prática o que treinamos diariamente, e também para fazermos as rotações necessárias Pelo propósito, foi muito importante", analisa Neto.
 
Além disso, as disputas serviram como primeiro "teste" do recém-contratado Rafael Mineiro junto à equipe. Antes disso, ele havia apenas participado da partida contra o Orlando Magic, pelo NBA Global Games.
 
"O Mineiro é um jogador que mostrou contribuir muito para a equipe. A expectativa na hora da contratação foi essa e ele demonstrou que pode ser bastante útil para que o Flamengo possa brigar por aquilo que planejamos na temporada. Antes do jogo contra o Orlando ele não tinha feito nenhum treino e foi muito importante para formatarmos o elenco visando o início do NBB e, principalmente, a evolução do grupo como um todo", completa o treinador.
 
O próximo compromisso do FlaBasquete será na quinta-feira (29.10), para disputar a final do Estadual.

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seus patrocinadores – SKY, Estácio e Peugeot – além de investimentos da Tim  via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS). Você também pode contribuir para a formação de novos atletas do FlaBasquete se tornando um Anjo da Guarda Rubro-Negro. Basta transferir até 6% de seu IR devido, recebendo sua contribuição de volta na restituição do imposto de renda. Participe acessando www.flamengo.com.br/anjodaguarda