Notícias

Flamengo inicia disputa da última etapa da fase de classificação da LDB

Rubro-Negro enfrenta o Joinville em Coritiba; 11 equipes brigam por cinco vagas para octogonal final

Por - em
O time sub-22 do Flamengo entra em quadra nesta terça-feira (27.10), às 18h, pela última etapa da fase classificatória da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB). O Rubro-Negro disputa com mais dez equipes as últimas cinco vagas no octogonal final da competição. Vinte e quatro equipes jogam em três sedes simultâneas, nas cidades de Recife (PE), São Paulo (SP) e Curitiba (PR).

A sede do Flamengo será em Curitiba, disputada no Ginásio Palácio de Cristal, com participação de Joinville (SC), ACOB/Concórdia (SC), Macaé Basquete (RJ), Botafogo (RJ), Grêmio Náutico União (RS), São José Basketball (SP) e também dos donos da casa, Basquete Curitiba (PR).

De acordo com o regulamento da LDB, os 24 times jogam entre si em turno único durante a primeira fase (dividida em cinco etapas) e os oito melhores se classificarão para o octogonal final, que será disputado nos mesmos moldes dos anos anteriores - dois grupos e os dois melhores de cada lado avançando ao Final Four - e contará com transmissão ao vivo através do site da LNB.