Notícias

Campeão antecipado, sub-16 recebe troféu do Torneio Guilherme Embry

Depois de garantir a taça com vitória sobre o Fluminense, os garotos entraram em campo pela última partida da competição

Por - em
O time de futebol sub-16 do Mais Querido já entrou em campo campeão para disputar a última rodada do Torneio Guilherme Embry, que está em sua 5ª edição. Os garotos empataram em 3 a 3 com o Botafogo, na manhã desta terça-feira (27.10), no CEFAT, em Niterói, no CT das categorias de base do adversário.

O Flamengo abriu o placar ainda no primeiro tempo, com Marques, mas o adversário virou, ampliou, e a etapa acabou com vitória parcial de 3 a 1 para o Alvinegro. O Rubro-Negro empatou no segundo tempo graças ao gol do artilheiro da competição com dez gols, Fabrício, e ao golaço de Andrade. Mas o placar de 3 a 3 foi coadjuvante na partida marcada pela entrega da taça e das medalhas aos rubro-negros.

O Mais Querido garantiu o título antecipado no dia 13 de outubro, após vencer o Fluminense por 2 a 1, na Gávea. À frente dos meninos estava Marcio Torres, auxiliar do técnico Gilmar Popoca no sub-17, que ficou com a missão de comandar o grupo sub-16. Marcinho, como é conhecido, já conquistou Copa São Paulo e foi tricampeão do Torneio OPG, mas nunca havia conquistado títulos como treinador e comemorou o feito inédito, para o clube e para ele.

"Esse foi o meu primeiro ano como treinador efetivo, com a missão de trazer o título. É tenso, porque a responsabilidade é grande, mas quando a vitória e o título vêm, é prazeroso demais", disse. O comandante da equipe ainda analisou a participação do Mais Querido na competição.

"Esse campeonato é uma homenagem a um grande torcedor do Flamengo, que comparece a todos os jogos, onde quer que a base jogue. Os meninos estão de parabéns pela bela campanha. Não perdemos nenhuma partida na fase final e terminamos com seis pontos a mais que o adversário. Foi uma campanha de respeito, pois fizemos grandes jogos", afirmou.

Já pensando na próxima temporada, o comandante do sub-16 falou sobre suas expectativas para o futuro, com um time promissor.

"Esse grupo é muito forte. Temos jogadores que se destacam pelo jogo coletivo e no ano que vem eles vão trabalhar junto com a 'Geração 2000', que se destaca tanto pelo coletivo quanto pelo individual. Essa química tem tudo para dar certo e a gente vai disputar todos os campeonatos para vencer", declarou o técnico, referindo-se ao sub-15, que vem ganhando títulos e cedendo vários convocados para a Seleção Brasileira da categoria.

Sócio-torcedor também investe nas categorias de base do Mengão. Clique aqui e faça a sua adesão.