Notícias

Atual decacampeão estadual, FlaBasquete defende título esta noite

Orgulho da Nação enfrenta o Macaé, na casa do adversário, e se vencer levanta o caneco

Por - em
Nos últimos dez anos, o Flamengo foi campeão de todas as edições do Estadual de basquete. Esta noite, os rubro-negros defendem o título em partida contra o Macaé, às 20h, na casa do adversário. Como venceu o primeiro confronto da série final melhor de três, o Rubro-Negro levanta o troféu caso vença esta noite, eliminando a necessidade de um terceiro jogo.

A equipe comandada por José Neto está invicta, vencendo todos os jogos da fase classificatória - Flamengo 92 x 48 Botafogo, Flamengo 89 x 85 Macaé, Flamengo 82 x 63 Macaé, Flamengo 74 x 55 Botafogo - e o primeiro desafio da decisão, na última semana, por 71 a 64, que teve Rafa Luz como cestinha.

"Temos um jogo importante esta noite. Jogamos hoje uma final, que pode dar o unodecacampeonato carioca ao Flamengo. Vamos enfrentar o Macaé, que vem fazendo um excelente trabalho nos últimos anos e que, quando joga em casa, potencializa seu jogo. Mesmo sem contar com o elenco completo e ainda em fase de construção desta nova equipe, temos o foco na vitória e acredito que estamos preparados para esta conquista", disse Neto.

Após o Estadual, a equipe inicia a disputa do Novo Basquete Brasil (NBB) e você pode garantir seu lugar em todos os jogos com mando rubro-negro. Compre o FlaPasse, o season ticket do FlaBasquete, e garanta sua presença.

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seus patrocinadores – SKY, Estácio e Peugeot – além de investimentos da Tim via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS). Você também pode contribuir para a formação de novos atletas do FlaBasquete se tornando um Anjo da Guarda Rubro-Negro. Basta transferir até 6% de seu IR devido, recebendo sua contribuição de volta na restituição do imposto de renda. Acesse www.flamengo.com.br/anjodaguarda e participe!