Notícias

Fora de casa, Flamengo perde para o Grêmio

Elenco domina ações no primeiro tempo, mas leva dois gols no segundo

Por - em
O Flamengo foi a Porto Alegre neste domingo (01.11) para enfrentar o Grêmio e sofreu derrota por 2 a 0. O Mais Querido dominou o primeiro tempo e fez partida equilibrada no segundo, mas quem balançou as redes foi o time da casa. O Rubro-Negro jogou com um a menos por meia hora, após expulsão de Guerrero aos 19 minutos da segunda etapa.

O próximo jogo do Flamengo no Campeonato Brasileiro é contra o Goiás, no próximo domingo (08.11), no Maracanã, às 17h.

O jogo
O Flamengo começou o jogo com uma proposta clara: Dominar a posse de bola, trocar passes e apertar o time da casa no campo de defesa. A estrategia foi bem executada e o Rubro-Negro dominou as ações na primeira etapa. Com Jorge pela esquerda e Canteros pela direita, o Flamengo ameaçou a meta adversária em jogadas vindas das laterais nos primeiros 20 minutos. Jajá, cria da base, mostrou personalidade e deu boa movimentação ao meio-campo. Canteros quase abriu o placar aos 38, quando Guerrero roubou a bola na direita e cruzou rasteiro. O meia argentino tentou finalização de letra, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. A primeira etapa terminou sem gols.

No segundo tempo, o Flamengo foi ainda mais para cima do Grêmio. Aproveitando contra-ataque, Luan tocou para Everton marcar para o time da casa aos seis minutos. Aos 13, Guerrero recebeu cartão amarelo. Descontente com a decisão do árbitro, reclamou. O juiz resolveu, então, expulsá-lo. Com um resultado adverso e menos um em campo, Oswaldo lançou mão de substituições para tentar reverter a situação. O meia Thiago Santos fez sua estreia no time profissional ao entrar no lugar de Luiz Antonio. Canteros deu vaga a Kayke e Ronaldo foi mais um jovem da base a estrear em partidas oficiais pelo Flamengo ao substituir Jajá. Mesmo com as alterações, quem balançou as redes foi o Grêmio. Em contra-ataque, Bobô fez o segundo gol do time da casa e fechou o placar.