Notícias

Jajá e Jorge: Amizade rubro-negra

Dupla divide momentos importantes na carreira e, aos poucos, ganha espaço no Flamengo

Por - em
A amizade é uma parte natural do ser humano. Afinidades e convívio resultam em parcerias duradouras e verdadeiras, que sempre ajudam em momentos decisivos. Os jovens Jajá e Jorge podem confirmar isto. Os frutos dos anos de convivência na base rubro-negra começam a ser colhidos na carreira de ambos.

O lateral e o meia, além de jogarem juntos nas categorias inferiores, também chegaram à Seleção Brasileira sub-20 na mesma oportunidade. Foram promovidos para o time profissional do Mais Querido ao mesmo tempo e, aos poucos, vão conquistando seus espaços. Jajá, que neste domingo pode ter sua primeira oportunidade no time titular no Maracanã, não esconde a felicidade por entrar em campo ao lado do grande amigo.

"Fico bastante feliz pela minha estreia como profissional, e titular, no Maracanã. É um sonho que desde pequeno quero realizar", afirmou. Para o meia, a relação com o camisa 36 aumenta sua expectativa.

"Venho jogando junto com o Jorge desde a base. Pode ser a primeira vez em que posso jogar com ele no Maracanã, ele como titular. A expectativa é grande e espero fazer um grande jogo", disse.

"A gente vinha buscando este objetivo desde que eramos pequenos aqui no Flamengo. Sabemos o peso de estar num grande clube e ainda mais no profissional. Então, estamos sempre focados nos jogos em que temos tido oportunidades. Comecei a atuar com frequência um pouco antes, mas venho sempre torcendo para tê-lo [Jajá] ao meu lado. Como ele disse, pode ser a primeira oportunidade de jogar no 'Maraca' como profissional. Jogamos juntos desde pequenos e o entrosamento é muito grande. Vamos ter a oportunidade de jogar juntos e ajudar a equipe da melhor forma possível", falou. E, segundo o lateral, a amizade é uma força em suas carreiras.

"A convivência desde pequenos nos ajuda a buscar nossos objetivos. É sempre bom. A gente jogou um Mundial juntos pela Seleção Sub-20. Temos amizade, não só dentro, mas também fora de campo e isso ajuda bastante para nosso entrosamento", analisa. Jorge espera um bom jogo da equipe contra o Goiás, neste domingo (08.11). "Amanhã a torcida vai estar conosco no Maracanã em mais um jogo importante em que precisamos ganhar", finalizou.