Notícias

I Prêmio Fla-Olímpico – Parabéns aos grandes vencedores de 2015

Por - em
Caros associados e Nação Rubro-Negra,

O Clube de Regatas do Flamengo tem o prazer de anunciar os vencedores do I Prêmio Fla-Olímpico, que foi introduzido em 2015 com o objetivo de premiar os atletas que mais se destacaram em suas respectivas modalidades no ano em questão. Os respectivos corpos técnicos e diretivos indicam os atletas merecedores do laurel, pelo desempenho obtido. A ideia é que, a partir de agora, esse "Oscar" do esporte olímpico rubro-negro torne-se uma tradição anual.

A entrega das placas de homenagem aos grandes vencedores ocorreu durante o lançamento da terceira edição do Programa Anjo da Guarda Rubro-Negro, que tanto contribui para a formação de novos atletas. É o esporte olímpico do Flamengo mais vivo do que nunca, desde a base até o alto rendimento.

Aos nossos heróis que, diariamente e de forma às vezes anônima ao grande público, vergam e orgulham o Manto Sagrado na Lagoa, piscinas, ginásios e dojôs, nosso eterno muito obrigado. Como expoentes máximos no ano de 2015, representantes de 750 atletas olímpicos, listamos os vencedores do I Prêmio Fla-Olímpico em cada modalidade:

REMO

Masculino - NEEMIAS MARQUES AGUIAR: 7º colocado no Campeonato Mundial Junior; Bronze no Campeonato Sul-americano; Campeão Brasileiro Junior.

Feminino - MILENA MATIAS: vice-campeã Sul-americana Junior.

NADO SINCRONIZADO

MARIA CLARA LOBO COUTINHO: componente da Seleção olímpica Brasileira, 4º lugar nos Jogos Pan-americanos e finalista no Mundial de Kazan.

POLO AQUÁTICO

Masculino - MARCOS VINÍCIUS PEREIRA PIRES: campeão brasileiro sub-17 e convocado para Seleção Brasileira Junior.

Feminino - YANDRA RODRIGUES RAMOS: campeã Brasileira e Sul-americana defendendo a Seleção Brasileira sub-17 na Venezuela, foi 4º lugar com a Seleção que disputou os Jogos Pan-americanos juvenis na Jamaica.

NATAÇÃO

Masculino - BRENO CORREIA:
campeão Brasileiro dos 200m e 400m Livre e grande destaque no Campeonato Brasileiro Interfederativo, em que representou a seleção carioca, ganhando cinco medalhas em cinco provas disputadas.

Feminino - ANA GIULIA PEREIRA DE FARIA ZORTEA: vice-campeã Brasileira nos 100m e 200m Peito e 100m e 200m Costas; integrante da Seleção Brasileira Juvenil.

VOLEIBOL

Masculino - LUAN WAGNER DA FONSECA:
eleito o melhor levantador da Copa Minas Infanto e campeão brasileiro de seleções.

Feminino - JULIA QUEIROZ: Campeã Carioca Juvenil, eleita o melhor bloqueio da Copa Minas Infanto e campeã brasileira de seleções.

GINÁSTICA ARTÍSTICA

Masculino - JOSUÉ HELIODORO (pré-infantil):
vice-campeão do torneio nacional.

Feminino - MARCELA HILÁRIO (pré-infantil): campeã brasileira por equipe e campeã do torneio nacional.

JUDÔ

Masculino - RUAN ISQUIERDO:
Campeão Estadual Sub-23 peso pesado e Campeão da Copa Rio Internacional.

Feminino - BARBARA TIMO: Campeã Estadual Senior, atleta da Seleção Brasileira, 5ª colocada no Grand Slam de Paris; 2ª no Open Cup de Santiago; 3ª no Open Cup de Buenos Aires; 5ª no Open de Praga e Lisboa.

BASQUETE

KAYO MANFIO GONÇALVES:
atleta do Flamengo desde 2011, praticava remo e polo aquático e optou por permanecer no basquete; campeão sub-14, atleta da Seleção Brasileira sub-16 em 2014 e 2015, disputando Sul-americano e Copa América.

Uma vez Flamengo, sempre Flamengo. Saudações rubro-negras,

Alexandre Póvoa
Vice-presidente de Esportes Olímpicos