Notícias

Gávea tem dia de comemoração pelos 120 anos do Mais Querido

Encontro reúne escritores e embaixadores para homenagear o Flamengo

Por - em
Neste sábado (14.11) o Clube de Regatas do Flamengo deu inicio as comemorações de seus 120 anos de fundação. A festa na sede social da Gávea começou com a apresentação das novas embaixadas do Clube. Em seguida, o Espaço FlaCultural, recebeu o pré-lançamento da medalha comemorativa de aniversário do Mengão, a exposição "A Flamenguista", do artista plástico Lan, o primeiro Encontro de Escritores Rubro-Negros em homenagem a Mário Filho, e a mostra de troféus do futebol e esportes olímpicos.

O encontro das embaixadas da Nação com o presidente Eduardo Bandeira de Mello, abriu o dia de comemorações pelos 120 anos do Mais Querido e reuniu mais de 40 embaixadas. O dirigente falou sobre a importância desse encontro e das embaixadas para o Clube.

"É super importante esse movimento das embaixadas, pois assim podemos trabalhar a nossa capilaridade. O Flamengo é popular em todos os estados do Brasil e esse trabalho espontâneo e dedicado que as nossas embaixadas fazem, é fundamental para a gente consolidar essa liderança de Maior Clube do Brasil," declarou.

A exposição "A Flamenguista", do Lan, fez parte do Espaço FlaCultural. As esculturas ficaram disponíveis para venda e o Paulo Brocá, representante da mostra e rubro-negro, contou de onde veio a inspiração para a criação da obra junto à Lan.
"Através dos desenhos, resolvi fazer uma coleção de esculturas. A partir daí, selecionamos os desenhos e contratei um escultor, que transformou a arte em três dimensões".

O segundo momento marcante foi o primeiro Encontro dos Escritores Rubro-Negros, que marcou a união de personalidades que contaram, pelos livros, um pouco da história rubro-negra. Entre os escritores, esteve Ruy Castro, o jornalista, biógrafo e escritor amante do Mais Querido. Ele falou sobre a emoção de ser Flamengo e suas lembranças.

"O momento mais marcante para mim, foi quando vesti o Manto Sagrado pela primeira vez. Me tornei Flamengo para sempre, porque desde criança via aqueles craques jogarem. Não podemos minimizar a importância do esporte, principalmente do futebol, na formação das crianças. Quando vesti o Manto, me senti integrado com o mundo, com o planeta Terra. Precisamos cultivar o valor das crianças, pois são a continuação da nossa torcida", disse o escrirtor.

O dia de festividade também ficou marcado pela exposição de carros antigos, pela presença de ídolos rubro-negros e pelo futebol dos artistas, mas a festa ainda não acabou. Domingo (15.11), o Flamengo enfrenta o Orlando City no Maracanã, às 15h30, em jogo amistoso. Clique aqui para garantir seu ingresso. Sócio-torcedor tem até 50% de desconto no valor das entradas e vantagens nas compras.