Notícias

Neto participa de Seminário de Basquete da Estácio

Treinador do Flamengo foi um dos convidados do evento, que contou ainda com representantes da Confederação da modalidade e do poder público

Por - em
A manhã desta segunda-feira (16.11) foi especial para os alunos de Educação Física e entusiastas de basquete. Parceira do Flamengo, a Estácio promoveu um seminário da modalidade para falar sobre o projeto de capacitação de técnicos da Escola Nacional de Treinadores em parceria com a CBB (Confederação Brasileira de Basketball). José Neto, técnico do Flabasquete, se juntou a Rubén Magnano (treinador da Seleção Brasileira), Marco Antonio Cabral (Secretário de Esporte, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro), José Medalha (Diretor Institucional da CBB), Byra Bello (professor da Estácio e comentarista esportivo), além de Marco Aurélio dos Santos "Chuí" (ex-jogador e técnico) no auditório do campus João Uchoa, no Rio Comprido, Rio de Janeiro. Na plateia estavam alunos da universidade, imprensa e entusiastas do esporte. Marcelo Vido, Diretor Executivo de Esportes Olímpicos do Flamengo, também prestigiou o encontro.

Para o treinador do Flamengo, a oportunidade serviu para falar de sua própria experiência de perseverança na carreira e de como o acesso ao conteúdo e educação fizeram toda a diferença para que chegasse ao posto de head-coach do basquete rubro-negro e assistente técnico de Rubén Magnano na Seleção Brasileira:

"Me sinto na responsabilidade de ser exemplo para as pessoas ao meu redor, aos meus filhos. Apesar de não gostar muito de falar de mim, acho que minha trajetória ilustra bem o que significa adquirir conhecimento para crescer profissionalmente. Saí de uma cidadezinha do interior de SP e hoje estou aqui ao lado de pessoas extremamente renomadas no cenário esportivo brasileiro. Acho que a parte mais importante de tudo isso é entendermos que somos seres humanos, somos gente, ao final de tudo. A filosofia da educação para a transformação é fundamental para que qualquer pessoa se qualifique o necessário para conseguir alcançar seus sonhos. Essa iniciativa de fomentar novos treinadores altamente capacitados é fundamental para disseminarmos a modalidade no país. O basquete brasileiro vai ganhar muito com esse projeto", declarou Neto.

Antes do microfone ser passado a Neto, o Presidente da Estácio, Rogério Melzi, comentou sobre a parceria da Estácio com o Flamengo.

"A Estácio resolveu, há alguns anos, apostar no esporte, não pela valorização da nossa marca, mas por acreditarmos no poder do esporte para a formação de um indivíduo. O esporte tem um papel social muito importante, de inclusão, de mudar mesmo as pessoas. Juntamos então esporte e educação, num modelo que nos Estados Unidos já se usa há mais de 100 anos. A nossa parceria com o Flamengo é muito importante nesse sentido. Ver nossa marca associada a um time vencedor, multicampeão, é sensacional e serve de exemplo para que muitos jovens se conscientizem e busquem tornar seus sonhos realidade", disse Melzi.

A equipe de basquete do Flamengo embarca nesta terça-feira (17.11) para São Paulo, para uma sequência de dois jogos fora de casa. Os adversários são Liga Sorocabana (18.11) e Paulistano (20.11).

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seus patrocinadores – SKY, Estácio e Peugeot – além de investimentos da Tim  via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS). Você também pode contribuir para a formação de novos atletas do FlaBasquete se tornando um Anjo da Guarda Rubro-Negro. Basta transferir até 6% de seu IR devido, recebendo sua contribuição de volta na restituição do imposto de renda. Participe acessando www.flamengo.com.br/anjodaguarda.