Notícias

Equipe sub-12 de basquete conquista o Festival Basqueteduca

Mais Querido foi representado em quatro categorias de base

Por - em
No último domingo (15.11), a equipe sub-12 de basquete do Mais Querido foi campeã do Festival Basqueteduca 2015. O evento encerrou sua 6ª edição, onde participaram, além do Flamengo, o Clube Militar, Grajaú Tênis Clube, Kesportes (AABB), Basquete S.A., Rio Sport Center, Escola Britânica e Escola Americana, com o objetivo dos jovens envolvidos trabalharem a competitividade, trocarem informações, conhecerem novos colegas e ainda lidarem com a arbitragem e toda a pressão que exige uma competição.

A edição deste ano foi realizada no Clube Militar, na Escola Americana da Barra da Tijuca e na Escola Americana da Gávea. O evento contou com cinco categorias: sub-10, que não disputa título, sub-12, onde o Rubro-Negro foi campeão, sub-14, vice-campeão, sub-17, que terminou na sexta colocação, e Adulto, que não participou.

O Festival Basqueteduca 2015 começou no mês de setembro, no fim de semana dos dias 26 e 27 ( sábado e domingo). A divisão das partidas foi feita por categorias: as sub-14 e sub-17 jogavam aos sábados e as sub-10 e sub-12 aos domingos. Os jogos seguintes aconteceram nos dias 17 e 18 de outubro e 14 e 15 de novembro, quando aconteceu a fase final. No último domingo de competição, a final do sub-12 foi na Escola Americana da Gávea e o Mais Querido superou os donos da casa, conquistando assim o título.

Professor de basquete na Escola de Esporte Sempre Flamengo, Márcio Miranda falou sobre a felicidade de ver seus alunos participando do Festival.

 "O objetivo é que os atletas se divirtam. Vencer é uma vontade inerente a quem entra em quadra, mas a vitória mais importante, na visão da Escola de Basquete do Flamengo, é a sobre nós mesmos. Um atleta conseguir superar suas dificuldades tem o mesmo valor de uma equipe que lutou para ser campeã. Além disso, os professores também aprendem muito com um evento como esses. É enriquecedor para todos e foi comum ver o sorriso no rosto dos pais de cada aluno e atleta", declarou.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – CSN (Companhia Siderúrgica Nacional), Banco Bonsucesso e Brasil Brokers– via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.Você também pode contribuir se tornando um Anjo da Guarda Rubro-Negro. Basta transferir até 6% de seu IR devido, recebendo sua contribuição de volta na restituição do imposto de renda. Participe acessando www.flamengo.com.br/anjodaguarda.