Notícias

Sub-20 encerra participação no Torneio OPG

Comissão técnica usou competição para avaliar o elenco rubro-negro

Por - em
A equipe sub-20 do Flamengo encerrou sua participação no Torneio Otávio Pinto Guimarães, na última quarta-feira (18.11), com uma derrota por 2 a 1 para o Botafogo, na sede da Gávea. Com um time recheado de caras novas, o campeonato serviu para experiências com garotos da categoria ou mais jovens.

Depois de ser campeão carioca, vencendo os dois turnos do Estadual, e chegar ao bronze no Brasileiro de Juniores, o elenco sub-20 ficou sem muitas peças importantes para esta competição, já que muitos garotos subiram ou serviram à equipe profissional. Além disso, na primeira fase do OPG, o auxiliar-técnico Waltinho comandou os meninos no lugar do treinador Zé Ricardo. O coordenador técnico da base Léo Inácio explicou como a comissão técnica encarou o OPG.

"Aproveitamos o torneio para observar jogadores que atuaram pouco no primeiro semestre e outros atletas que chegaram no meio da temporada. Isso sem falar que vários titulares estiveram com o time profissional. Ao todo, utilizamos 43 jogadores nessa competição, inclusive atletas mais jovens, da categoria Juvenil. Pudemos fazer uma avaliaçao do grupo para o prosseguimento da temporada e para o próximo ano", esclareceu.

Com novos talentos e opções para o time, o Flamengo tem pela frente o Campeonato Brasileiro da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), em dezembro.