Notícias

Rubro-negras encerram participação no ‘Waterpolo in Rio

Atletas jogaram pela Seleção Brasileira de polo aquático e terminaram em sexto lugar

Por - em
Com quatro rubro-negras - Lorena Borges, Samantha Rezende, Marina Canetti e Manuela Canetti -, a Seleção Brasileira encerrou sua participação no Torneio Internacional de Polo Aquático Feminino, "Waterpolo in Rio", em sexto lugar. O Brasil perdeu para a China na disputa pelo quinto lugar na última quarta-feira (18.11).

Este foi o melhor desempenho do time nacional na competição. A partida foi bastante disputada, mas acabou com vitória chinesa por apertados 10 a 8 (2-1,3-3,3-1,2-3), com a equipe brasileira empatando o segundo quarto e vencendo o último.

O pódio foi composto pela campeã Austrália, que venceu com uma decisão por pênaltis apertada contra os Estados Unidos. Os EUA ficaram com a medalha de prata, seguido pela Holanda, terceira colocada após ter vencido o Canadá.

As equipes de polo aquático do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Furnas, Estácio, LafargeHolcim/Cimento Mauá, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR). A reforma da piscina olímpica da Gávea conta com investimentos da Lafarge e Ambev via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS), além de recursos provenientes da Lei Agnelo Piva/Confederação Brasileira de Clubes (CBC). Você também pode contribuir se tornando um Anjo da Guarda Rubro-Negro. Basta transferir até 6% de seu IR devido, recebendo sua contribuição de volta na restituição do imposto de renda. Participe acessando www.flamengo.com.br/anjodaguarda