Notícias

"Meta é preparar para profissional", diz diretor da base após final

Carlos Noval enaltece grupo que chegou em todas semifinais que disputou no ano, mas perdeu a final do Estadual neste sábado (28.11)

Por - em
O Flamengo não conseguiu conquistar o estadual juvenil neste sábado (28.11), em São Januário. A equipe fez um jogo disputado contra o Vasco, mas saiu derrotada por 1 a 0. Apesar do resultado negativo, o diretor da base Carlos Noval enalteceu o trabalho na temporada e lembrou que o principal objetivo das categorias é formar jogadores para o profissional.

"A palavra que me vem à cabeça é orgulho. Tenho muito orgulho desses meninos do juvenil, que fizeram uma bela temporada. Todos foram bem o que o Flamengo espera deles. Nosso estilo de jogo vai ser sempre esse mesmo: posse de bola, bola no chão e propondo o jogo. Infelizmente no futebol nem sempre ganha quem propõe o jogo. O Vasco foi mais eficiente na finalização e perdemos muitas chances no inicio do jogo", analisou Noval,

Ajude a formar mais atletas e a ter um Flamengo mais forte. Seja sócio-torcedor.

Após sofrer o gol, o Flamengo foi para frente e quase empatou com Patrick em cobrança de falta, mas a bola parou na trave. Apesar de buscar mais o jogo, a equipe não saiu de campo com a vitória. O Rubro-Negro termina a competição como campeão da Taça Rio e com o vice-artilheiro da competição: Antônio Carlos, com 19 gols. O Mais Querido é o maior vencedor do Estadual da categoria com 15 conquistas. Noval lembrou ainda que a equipe terá atletas mudando de categoria após a competição.

"Tenho muito orgulho da comissão técnica, desses garotos e acho que o ano foi muito bom, uma categoria em que chegamos em todas as semifinais que disputamos. A meta é preparar e formar o jogador para o profissional. Vamos passar vários jogadores para outra etapa e nos prepararmos para a Copa São Paulo de Juniores", revelou.