Notícias

Com 'gigante' rubro-negro, atletas da base são prata nos Jogos Escolares

Sete jogadores do basquete do Flamengo chegaram à final pelo CEL, entre eles João Vitor França, o atleta mais alto da competição com 2,13m

Por - em
Representando o Centro Educacional da Lagoa (CEL), sete atletas da base do basquete rubro-negro foram vice-campeões dos Jogos Escolares da Juventude, disputados em Londrina, no Paraná, até o dia 21 de novembro.

Kayo Goncalves, João Vitor França, Pablo Moura, Heitor Cesar e Felipe Machado defendem o sub-17 do Flamengo e Pedro Henrique Bork e Hugo Andrade dos Santos, que representaram o time sub-15. Os garotos perderam na final para o Colégio Amorim Tatuapé, por 100 a 65, na decisão da Primeira Divisão do Torneio Masculino.

Gigante rubro-negro
Entre os meninos, João Vitor foi o maior atleta dos Jogos com 2,13m e apenas 16 anos. O garoto faz parte da Seleção Brasileira sub-17 que, neste ano, foi vice-campeã sul-americana, garantindo uma vaga na Copa América do ano que vem. Ainda estavam no time nacional Kayo e o também rubro-negro Tiago Fioravanti Zibecchi.

Organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), os Jogos Escolares da Juventude revelam anualmente novos talentos para o esporte brasileiro. Além da identificação de atletas para o alto rendimento, o objetivo do evento é contribuir para a inserção social dos jovens através do esporte.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – CSN (Companhia Siderúrgica Nacional), Banco Bonsucesso e Brasil Brokers– via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. Você também pode contribuir se tornando um Anjo da Guarda Rubro-Negro. Basta transferir até 6% de seu IR devido, recebendo sua contribuição de volta na restituição do imposto de renda. Participe acessando www.flamengo.com.br/anjodaguarda.