Notícias

FlaBasquete inaugura Escola de Esportes - Núcleo Sampaio

Serão 150 crianças carentes da região contempladas pelo projeto em parceria com a Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude. Inscrições estão abertas

Por - em
No próximo dia 10 de dezembro, o Flamengo dá início aos trabalhos na Escola de Esportes Sempre Flamengo – Núcleo Sampaio, o primeiro núcleo de responsabilidade social do basquete rubro-negro, em parceria com a Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude. Serão atendidas 150 crianças carentes de ambos os gêneros da região, localizada na Zona Norte do Rio de Janeiro, como contrapartida do investimento da Secretaria no projeto FlaBasquete, que contempla a modalidade adulta de alto rendimento multicampeã da Gávea. Esse será o primeiro de seis núcleos em que o Flamengo oferecerá a crianças e adolescentes a experiência e experimentação esportiva, incitando a efetiva adesão à prática esportiva nos Núcleos Olímpicos mantidos pela parceira. 

A Vila Olímpica do Sampaio é apenas o primeiro passo do projeto. O objetivo maior é implantar um programa de atividades esportivas, através de uma metodologia que favoreça a população infantil/infanto-juvenil de comunidades menos favorecidas economicamente, contribuindo para a formação e o desenvolvimento do cidadão. No total, 900 crianças devem ser beneficiadas pelo projeto, que passará por ainda outros cinco núcleos a serem definidos.

Toda a supervisão das aulas ficará por conta da Escola de Esportes Sempre Flamengo, em conjunto com o Departamento de Esportes Olímpicos do clube. A ideia é fazer com que os destaques possam integrar as equipes de base do Mais Querido em um programa de fomento à formação de atletas do basquete rubro-negro.

As inscrições para a Escola de Esportes Sempre Flamengo – Núcleo Sampaio começam nesta quarta-feira (02.12), no próprio local das aulas (Rua Antunes Garcia, 12 – Sampaio). O aluno e seu responsável se encaminharão ao local, onde deverão assinar uma autorização de participação no projeto e preencher uma ficha de cadastro. Prioritariamente, o aluno deverá estar matriculado na rede pública ou na rede privada de ensino, devendo apresentar um documento de comprovação. As aulas são destinadas a crianças de 8 a 14 anos (masculino e feminino), separadas em turmas de 8 a 10 anos, 11 e 12 anos e 13 e 14 anos. O aluno deverá providenciar com o professor ou coordenador do núcleo o seu atestado médico, capacitando-o para a atividade específica a ser realizada. O aluno deverá entregar o referido atestado médico no ato da sua inscrição, sob pena de ser impedido de realizar a atividade física.

A Escola de Esportes Sempre Flamengo – Núcleo Sampaio conta com investimentos da AMBEV via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (ICMS).