Notícias

Savio: "Flamengo é parte da minha vida... Obrigado por tudo!"

Ídolo rubro-negro participa de lançamento na Gávea de livro sobre sua trajetória

Por - em
O bom filho à casa torna. E Savio voltou à Gávea mais uma vez para celebrar sua trajetória. O "Anjo Loiro da Gávea" esteve no lançamento de Savio - Dribles certeiros de uma carreira de sucesso, escrito pelo jornalista Renan Koerich, na sede social do Mais Querido do Mundo, com a presença de amigos e torcedores rubro-negros. No livro, ensinamentos de seus 22 anos de carreira como jogador de futebol e do planejamento que o tornou um empresário bem sucedido em outras áreas de atuação fora do esporte.

No evento, a presença de rubro-negros como Andrade, Junior Baiano e Nélio e, é claro, muitos torcedores. Afinal, o atacante foi a referência rubro-negra durante boa parte da década de 90. Savio fez parte do grupo do pentacampeonato brasileiro, em 1992, e foi decisivo na conquista do estadual invicto, em 1996, ao lado de Romario.

"A parte mais prazerosa do livro foi contar minha história desde o início, no Espírito Santo. Foi um sonho ser jogador de futebol e jogar no meu Flamengo... O dia em que conheci meu ídolo Zico, ter dado uma alegria enorme à minha familia e, principalmente, ao meu pai. Falar sobre a minha familia e sua importância na minha vida. Lembrar dos meus dez anos no futebol europeu, os títulos... Enfim, tanta coisa que só tenho a agradecer a Deus" revela o craque, que descreveu como a parte mais difícil justamente selecionar quais histórias ficariam de fora.

Proprietário de três empresas, Savio conta que a ideia de escrever o livro se originou do interesse das pessoas em saberem, sobretudo, como um ex-jogador de futebol, mesmo com todas as dificuldades, conseguiu se capacitar para obter um pós-carreira de sucesso. Além disso, é claro que suas atuações com o Manto Sagrado não poderiam ficar de fora.

"O Flamengo é parte da minha vida. Passei quase 11 anos na Gávea, ter jogado no Real Madrid, Zaragoza,entre outros, e ter conquistados grandes títulos e fazer parte da historia de cada um é muito gratificante... Mas o Flamengo representa muito na minha carreira. Sou muito grato ao clube, por todos que me ajudaram. Grato à imensa torcida em todo o Brasil. Obrigado por tudo!"

Além do lançamento na Gávea, haverá outros dois eventos: no dia 7.12, em Florianópolis e no dia 15, em Vitória, no Espírito Santo.

Confira a programação de lançamento:
Florianópolis/SC - 7 de dezembro (segunda-feira)
Local: La Cave Bar (Rua Altamiro Guimarães, 260 - Centro)
Horário: 19 horas

Vitória/ES - 15 de dezembro (terça-feira)
Local: Livraria Saraiva (Shopping Vitória - Enseada do Sua)
Horário: 19 horas