Notícias

Flamengo contrata duas norte-americanas para Brasileiro de polo

Competição nacional é a última do calendário 2015 da modalidade e conta com três equipes na disputa

Por - em
O polo aquático feminino do Flamengo tem sua última disputa por um título nacional em 2015 na sétima edição do Troféu Olga Pinciroli, o brasileiro da modalidade. O Rubro-Negro não vence desde 2010 e, à partir da próxima sexta-feira (04.12), enfrenta uma série de confrontos contra Botafogo e Paulistano para definir o campeão, com jogos no Rio de Janeiro e em São Paulo. Para tal, o Flamengo se reforçou com a chegada de duas atletas norte-americanas: Laurent Michelle Silver, atacante da seleção dos Estados Unidos no Mundial de 2013, e Kelly Etta Eaton, artilheira e campeã do torneio nacional norte-americano, além de campeã mundial Junior em 2009.

As atletas se apresentaram na tarde desta quarta-feira (02.12) ao Flamengo e já treinaram com o head coach do PoloFla, Antonio Canetti, e suas novas companheiras de equipe. Para o treinador, a vinda de Laurent e Kelly representa um enorme ganho de potência entre as meninas.

"As duas jogaram em seleções americanas e na Universidade de Stanford. Fiquei impressionado com a disposição e agressividade esportiva das duas. Vão fortalecer muito a equipe e, como ficarão 15 dias no Rio, as mais novas poderão aprender bastante", declara o técnico.

Confira a tabela de jogos:

Dia 4/12 (6ª feira) - 20h = Botafogo x Flamengo - piscina do Botafogo
Dia 5/12 (sábado) - 20h = Flamengo x Paulistano - piscina do Botafogo
Dia 6/12 (domingo) - 11h = Botafogo x Paulistano - piscina do Botafogo
Dia 10/12 (5ª feira) - 20h - Botafogo x Flamengo - piscina do Botafogo
Dia 11/12 (6ª feira) - 19h30m - Paulistano x Botafogo - piscina do Paulistano
Dia 12/12 (sábado) - 19h - Paulistano x Flamengo - piscina do Paulistano
Dia 13/12 (domingo) - 10h - Final (1º x 2º) - piscina do Paulistano

As equipes de polo aquático do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Furnas, Estácio, LafargeHolcim/Cimento Mauá, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), reforma da piscina olímpica da Gávea conta com investimentos da Lafarge e Ambev via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS), além de recursos provenientes da Lei Agnelo Piva/Confederação Brasileira de Clubes (CBC). Você também pode contribuir se tornando um Anjo da Guarda Rubro-Negro. Basta transferir até 6% de seu IR devido, recebendo sua contribuição de volta na restituição do imposto de renda. Participe acessando www.flamengo.com.br/anjodaguarda. Clique aqui e saiba quem já transferiu o seu imposto para os projetos de 2015.