Notícias

Judoca Victor Correia garante vaga na Seleção Junior

Seletiva Nacional aconteceu em Lauro de Freitas, na Bahia

Por - em
Para estar na Seleção Brasileira Junior de judô, é necessário estar entre os quatro melhores do país: e as sete vitórias - em nove lutas da Seletiva Nacional - garantiram a vaga do rubro-negro Victor Correia no próximo ano. A competição aconteceu em Lauro de Freitas, na Bahia, no dia 28 de novembro.

Victor Correia chegou ao Flamengo em janeiro de 2015, com o objetivo de se preparar para seletiva. Após 10 meses de treinamento intenso, o judoca garantiu vaga na Seleção Junior. Com apenas 19 anos e lutando na categoria -81kg do sub-21, o paulista precisou disputar com outros 35 judocas de todo país.

"Permanecer na seleção de base é uma experiência muito boa, acabo tendo a oportunidade de ter treinamentos com a Seleção Sênior e adquirir experiências. Vivência que melhora muito meu judô. Espero que o ano de 2016 seja repleto de conquistas e experiências", disse.

A Seletiva Nacional é a competição que dá início ao ano de 2016 da classe, já que é o primeiro evento a contar pontos para o Ranking Nacional da Base, critério de classificação para o Campeonato Pan-americano e, possivelmente, outros eventos internacionais.

Agora, Victor se prepara para disputar o Circuito Europeu, representando o Mais Querido na Seleção Junior.