Notícias

Jayme fala de "grande aprendizado" e Flamengo melhor para 2016

"Infelizmente, mais uma vez não acertamos", afirmou

Por - em
"É na derrota que se aprende", resumiu Jayme de Almeida ao comentar a derrota para o Palmeiras, no maracanã, neste domingo (7,12). O treinador lamentou que a equipe não tenha obtido pelo menos o empate, que seria um resultado mais justo pelo que as duas equipes produziram. Ao mesmo tempo, espera que o placar ajude a equipe a crescer e voltar mais forte em 2016.

Durante o jogo, além de superar o desfalque de Guerrero e Ederson, Jayme enfrentou também a saída de Emerson, que sentiu a panturrilha ainda no primeiro tempo. Apesar disso, o treinador lembra que a equipe fez um jogo nivelado.

Seja sócio-torcedor e faça o Flamengo mais forte em 2016. Clique aqui e faça sua adesão.

"O Palmeiras começou melhor. Só fomos acertar a marcação no fim. Estávamos bem no jogo e valia pela colocação. O Palmeiras fez um gol quando bobeamos, mas o jogo estava parelho. Tomamos aquele gol e deu uma desanimada. Veio o empate e o jogo caiu muito no final. Tínhamos quase certeza que acabaria empatado. Infelizmente, mais uma vez não acertamos, e o gol saiu aos 45 minutos", analisou Jayme.

O treinador também falou do rendimento da equipe em todo o Brasileiro. O Flamengo chegou a conseguir uma arrancada histórica de seis vitórias consecutivas, mas não conseguiu se firmar entre os quatro primeiros. 

"Esse ano foi um grande aprendizado. O Flamengo teve tudo para ficar nos primeiros lugares, mas acabamos terminando de forma melancólica... No esporte, a derrota é para tentar crescer e melhorar. Fizemos seis jogos muito bons, mas deixamos escapar e, a partir do Coritiba, nosso time ficou muito instável e terminou de uma forma que ninguém esperava. Estávamos acreditando muito, a torcida estava acreditando muito. Deixamos escapar", lamentou.