Notícias

Jorge comemora primeiro ano como titular no profissional

Em 2015, lateral-esquerdo recebeu ainda troféu de melhor lateral-esquerdo do Mundial Sub-20

Por - em
Em 2015, Jorge fez seu primeiro gol pelos profissionais. Mas não foi só isso que o atleta viveu no ano. O lateral-esquerdo foi o melhor jogador da posição no Mundial Sub-20 e ainda saiu dos juniores para os profissionais assumindo a titularidade da posição durante o campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.  Uma temporada de afirmação.

"Este ano foi inesquecível para mim. Muita coisa boa aconteceu, como as convocações para as seleções de base, o troféu de melhor lateral-esquerdo do Mundial Sub-20 e a subida para o profissional do Flamengo. Minha família foi fundamental para que chegasse onde cheguei, assim como agora me ajudam a manter os pés no chão para saber que ainda há muito caminho a percorrer. Espero que 2016 possa ser ainda mais especial, com números melhores e títulos", revela

Jorge foi formado nas divisões de base do Flamengo. Seja sócio-torcedor e ajude o Mais Querido a formar outros craques.

Os números confirmam a ascensão do lateral na equipe titular. Ele fecha a temporada como o principal driblador do time no Campeonato Brasileiro, segundo o Footstats. Foram 26 dribles certos em 22 jogos. Jorge ainda acertou 90 desarmes não descuidando da defesa. Muito? Para o atleta é só o começo.

"Sonho em me tornar ídolo do clube, jogar pela Seleção Brasileira adulta. Ser lembrado pela Seleção Olímpica este ano foi um grande passo. Me esforço para isso, trabalho com seriedade e acho não há outra maneira para termos uma carreira vencedora. Acredito que Muricy irá me ajudar a me desenvolver ainda mais como atleta, por toda experiência dele, os títulos conquistados. É saber extrair o que há de melhor, assim como fiz com os demais que treinaram o Flamengo."