Notícias

Equipe de Fut7 faz jogo comemorativo com Barcelona de beach soccer

Após a partida, a escola de samba União da Ilha vai animar o evento, que tem entrada franca

Por - em
Em comemoração aos 40 anos do Iate-Modus, que há cinco anos firmou parceria com o Flamengo para a equipe de futebol 7 do clube, o time receberá o beach soccer da Espanha, representado pelo Barcelona Futebol Clube, para um desafio internacional. Depois da partida, a festa será comandada pela tradicionalíssima escola de samba União da Ilha. O evento será na segunda-feira (14.12), às 19h, no campo do Iate Clube Guanabara, com entrada franca.

No Super Cup de Campeões de Beach Soccer, realizado na Espanha, o Flamengo derrotou o Barcelona, na semifinal, por 3 a 1, e o Desafio do Fut 7 contra o Beach Soccer aparece como uma revanche para o famoso clube espanhol.

Após o jogo, o evento terá a participação da Escola de Samba União da Ilha do Governador, cujo enredo em 2016 será justamente sobre os Jogos Olímpicos de 2016. Estarão presentes a Bateria da União da Ilha, o puxador Ito Melodia, a rainha e a musa de bateria, mestra-sala, porta-bandeira e algumas das principais passistas da escola.

Sobre o Fut7 do Flamengo
Nesses cinco anos, o Flamengo-Iate-Modus conquistou 38 títulos - municipais, estaduais, nacionais e até um mundial. Nas quatro décadas do Iate-Modus, o time já realizou cerca de 3 mil jogos, com índice de vitórias e títulos de campeão ou vice em cerca de 90% das competições disputadas, o que é um recorde mundial. O Fla-Iate-Modus, sagrou-se campeão carioca, municipal, estadual, da Copa Sudeste, da Copa do Brasil, do Brasileiro de Clubes, da Taça Campeão dos Campeões e, principalmente, conquistou o título de campeão mundial de clubes. É a equipe de futebol 7 com mais títulos no mundo e vários recordes, entre eles, o fato de que já cedeu 16 jogadores para as Seleções Carioca e Brasileira.