Notícias

FlaBasquete bate o Brasília no maior clássico do basquete nacional

Fora de casa Orgulho da Nação chega à quinta vitória consecutiva no Clássico dos Campeões

Por - em
Após bater o Minas Tênis Clube em Belo Horizonte o Flamengo foi até a capital federal enfrentar o Brasília em um dos maiores clássicos do Novo Basquete Brasil (NBB). Na noite desta quinta-feira (17.12) o Mais Querido superou o time candango por 94 a 85 e voltou para casa com a quinta vitória consecutiva diante do Brasília desde as duas últimas temporadas da competição.

O ala Marquinhos, cestinha da partida com 19 pontos, falou sobre a vitória. "A gente conseguiu colocar em quadra o que o José Neto pediu na preleção, que era para defendermos forte. Conseguimos ter um ataque balanceado com a defesa e conseguimos a vitória", declarou.

O jogo
A partida começou equilibrada com as duas equipes defendendo e atacando muito, mas nos minutos finais do primeiro quarto o time candango levou a melhor ao conseguir abrir uma vantagem de nove pontos: Brasília 29 x 20 Flamengo. O segundo período começou com o Mais Querido buscando se recuperar no jogo.  A equipe rubro-negra conseguiu abrir uma boa vantagem no quarto, mostrando eficiência em sua defesa e ataque: Brasília 44 x 48 Flamengo.

O terceiro quarto começou novamente disputado entre as equipes, que souberam equilibrar e dar emoção à partida. Mesmo com o fator casa ajudando a equipe do Distrito Federal, o Mais Querido soube fazer seu trabalho: Brasília 60 x 68 Flamengo. Nos dez minutos finais o Rubro-Negro soube administrar bem sua vantagem e impôs seu ritmo até o arbitro apitar pela última vez: Brasília 85 x 94 Flamengo.

Na competição
O Flamengo chegou a oitava vitória em onze jogos, se mantendo assim, na terceira posição, com 72.7% de aproveitamento.

Boas atuações
Além de Marquinhos, cestinha rubro-negro com 19 pontos, outros quatro atletas atingiram dígitos duplos na pontuação: JP Batista anotou 14 pontos e pegou quatro rebotes, sendo decisivo para o Mais Querido a partir do último quarto, enquanto o capitão Marcelinho e o pivô Meyinsse marcaram 17 e 14 pontos, respectivamente e Olivinha, foi autor de 12.

Próximo compromisso
O FlaBasquete entra em quadra novamente neste domingo (20.12) para enfrentar o São José, no Tijuca Tênis Clube, às 17h.

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seus patrocinadores – SKY, Estácio e Peugeot – além de investimentos da Tim  via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS). Você também pode contribuir para a formação de novos atletas do FlaBasquete se tornando um Anjo da Guarda Rubro-Negro. Basta transferir até 6% de seu IR devido, recebendo sua contribuição de volta na restituição do imposto de renda. Participe acessando www.flamengo.com.br/anjodaguarda. Saiba quem já transferiu seu imposto para os projetos de 2015 clicando aqui.