Notícias

Breno Viola participa de causa social

"O botton do Instituto significa mais que o Ouro". Atleta dá as mãos para missão de solidariedade do IPAS

Por - em
O judoca rubro-negro, Breno Viola, dá as mãos à causa social do Instituto de Projetos e Ações Sociais Dr. João Pallottino que promove o desenvolvimento e engajamento da população em projetos de cunho social, educativo e cultural. Apesar do grande número de medalhas conquistadas ao longo de seus 32 anos de carreira no judô, Breno revelou que obotton do IPAS tem um sentido singular. "É diferente das medalhas que tenho. É mais especial, não apenas por eu ser o padrinho, mas por eu ter uma missão, trabalho e tempo. O botton do Instituto significa mais que o Ouro", disse o esportista paraolímpico.

O Instituto de Projetos e Ações Sociais Dr. João Pallottino, com o objetivo de beneficiar as instituições necessitadas de apoio, em sua primeira inciativa promoveu o Natal Solidário para as noventa crianças, jovens e adultos acolhidos pela Associação Pestallozi e Casa Lar, da cidade de Vassouras, na última sexta feira (11.12). Além da presença do judoca paraolímpico, todos contaram com a chegada do Papai Noel, distribuição de presentes e um lanche comemorativo.

Em sua nova empreitada, no dia 6 de Janeiro, o padrinho da Instituição em conjunto com a diretoria voluntária vai promover a doação de brinquedos para a Obra do Berço, uma instituição que atende 100 crianças com faixa etária compreendida entre seis meses a seis anos de idade, cujas famílias estejam situadas na linha de pobreza, em situação de vulnerabilidade socioeconômica ou em risco social.

A ação para ser realizada conta com doações de brinquedos, venda de camisas do IPAS Dr. João Pallottino e pede o apoio de toda a sociedade para levar alegria aqueles que mais precisam. As doações podem ser feitas através do site da Instituição ou pelo email. Confira os dados:

Site: www.institutopasdrjoao.wix.com/institutopallottino
Email: doacoes.ipas.dr.joaopallottino@gmail.com

As equipes de judô do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seu patrocinador – MRS Logística – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR). Você também pode contribuir se tornando um Anjo da Guarda Rubro-Negro. Basta transferir até 6% de seu IR devido, recebendo sua contribuição de volta na restituição do imposto de renda. Participe acessando www.flamengo.com.br/anjodaguarda Clique aqui e saiba quem já transferiu o seu imposto para os projetos de 2015.