Notícias

FlaBasquete vence o São José no duelo de campeões estaduais

Equipes se enfrentaram no Tijuca Tênis Clube e a vitória foi do Mais Querido

Por - em
No duelo dos campeões estaduais do Rio de Janeiro e São Paulo pela terceira vitória consecutiva... Deu Flamengo. O Mais Querido venceu o São José, campeão paulista, neste domingo (20.12) pelo Novo Basquete Brasil e consolidou a boa fase.  Com mais de um terço dos pontos anotados em arremessos de três, o Flamengo venceu por 94 a 77 (51 a 36) no Tijuca Tênis Clube.

Na cola
Com a vitória, o FlaBasquete segue na cola de Paulistano e Bauru, líder e vice-líder da competição. A equipe volta a jogar nesta terça-feira (22.12), contra o Mogi, também no Tijuca.

Cestinha
Com quatro cestas de três pontos, Marquinhos foi o cestinha do jogo com 21 pontos. Ele fechou ainda com oito assistências e dois rebotes. Marcelinho teve três arremessos da linha de três certos e anotou 13 pontos. Olivinha, Jason Robinson, e Rafael Mineiro também marcaram.

Depoimento
"Enfrentar o campeão paulista não é uma tarefa fácil, ainda mais sabendo que eles vinham de duas vitórias seguidas. É um time bastante ofensivo e acho que foi um mérito muito grande da nossa equipe limitar eles a fazerem apenas 77 pontos.  Além disso muito do que aconteceu foi muito em função da atitude dos jogadores, que fez com que nós tivéssemos o controle da partida do início ao fim. Muito mérito do grupo da atitude que demonstrou em quadra", analisou o técnico José Neto ao fim do jogo.

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seus patrocinadores – SKY, Estácio e Peugeot – além de investimentos da Tim  via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS). Você também pode contribuir para a formação de novos atletas do FlaBasquete se tornando um Anjo da Guarda Rubro-Negro. Basta transferir até 6% de seu IR devido, recebendo sua contribuição de volta na restituição do imposto de renda. Participe acessando www.flamengo.com.br/anjodaguarda. Saiba quem já transferiu seu imposto para os projetos de 2015 clicando aqui.