Notícias

Leia o texto que ajudou Luiz Altamir a obter índice olímpico

Em relato publicado nas redes sociais, preparador físico André Vieira conta como preparou o atleta mentalmente

Por - em
André Vieira, preparador físico do Flamengo, comentou em redes sociais o texto motivacional que usou com Luiz Altamir para ajudar o atleta a atingir o índice olímpico. "Quem já treinou comigo sabe e entende o quanto me cobro dia a dia para fazer o melhor pelos atletas em geral e procuro sempre de alguma forma manter a motivação durante a dolorosa jornada de treinamento em geral", revelou o profissional rubro-negro.

Confira na íntegra o texto motivacional:

Desafiar Cronos precisa ser uma estratégia bem definida e requer destreza... O deus do tempo tem por hábito óbvio engolir tudo e todos que tentam desafiá-lo, estratégias são sempre elaboradas para que se tente sobrepor e ludibriar este deus tão poderoso que domina tudo que queremos e fazemos. Afinal para todas as coisas precisamos de tempo: é o tempo que determina as horas que regulam tudo em nosso entorno. 

As máquinas não se dão conta do tempo, são programadas para fazer o que os humanos determinam e consequentemente possuem capacidade e destreza para ludibriar tal deus, pois ele tem poderes sobre-humanos já as máquinas os humanos as programam... Por fim, tu és nossa máquina e tens hoje dentro de instantes mais uma entre tantas oportunidades em sua vida de ludibria-lo, coisa que já faz há muito tempo.... Olha a palavra "tempo" aí!

Encha sua máquina de combustível, lubrifique seus pistões e acione o turbo: quando ele se der conta de que és uma máquina já terá batido seu tempo e não dará mais tempo do deus do tempo interferir no seu tempo! 

#gothemachine

As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Banco Bonsucesso, Furnas, Estácio, LafargeHolcim/Cimento Mauá, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. A reforma da piscina olímpica da Gávea conta com investimentos da Lafarge e Ambev via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS), além de recursos provenientes da Lei Agnelo Piva/Confederação Brasileira de Clubes (CBC). Você também pode contribuir se tornando um Anjo da Guarda Rubro-Negro. Basta transferir até 6% de seu IR devido, recebendo sua contribuição de volta na restituição do imposto de renda. Participe acessando www.flamengo.com.br/anjodaguarda.  Clique aqui e saiba quem já transferiu o seu imposto para os projetos de 2015.