Notícias

Flamengo aborda bom momento dos esportes olímpicos em coletiva

Vice-presidente e diretor-executivo além de atletas do Clube falam à imprensa

Por - em
A manhã desta terça-feira (12.01) começou com coletiva de imprensa na sede social da Gávea. O vice-presidente de Esportes Olímpicos, Alexandre Póvoa, o diretor executivo Marcelo Vido, os atletas Ronald Ramon – reforço apresentado para a temporada do basquete rubro-negro, Rodrigo dos Santos, o Jardel – nova contratação do vôlei que vai disputar a Superliga B, além do nadador Luiz Altamir – que atingiu o índice olímpico em dezembro de 2015 e disputará os Jogos de 2016 no Rio de Janeiro, compuseram a mesa.
 
Póvoa fez um balanço de seu triênio como vice-presidente do Mais Querido. Confira os melhores momentos de sua participação na coletiva.
 
Como tudo começou
- Estamos completando um ciclo. O dia 28 de dezembro de 2012 marcou minha primeira coletiva como vice-presidente de Esportes Olímpicos do Flamengo. Naquela época houve muita desconfiança e crítica, mas ninguém era obrigado a acreditar no nosso projeto. Sabíamos da necessidade de darmos um passo atrás para darmos vários à frente.
 
O recomeço
- O ginásio da ginástica artística, Cláudio Coutinho, pegou fogo em 2012 e teve de ser interditado. Tivemos que fechar o ginásio e a piscina, que ficou com a estrutura completamente ameaçada após o incêndio. Demorou, mas os três anos valeram a pena. As novas estruturas estão incríveis e super modernas. Apesar da piscina ainda não estar totalmente pronta, sabemos o que vem por aí. Representando os esportes aquáticos temos o Luiz Altamir, que atingiu o índice olímpico no fim de 2015 e vai representar o Brasil e o Flamengo nas Olimpíadas deste ano. O clube só tem a agradecer ao atleta pela confiança.

"Ter atingido o índice olímpico no fim do ano passado foi algo que vinha trabalhando desde quando cheguei ao Flamengo em 2012. Era um garoto de 15 anos quando meu técnico me perguntou o que queria. Falei para ele: 'Quero representar o Brasil e o Flamengo numa Olimpíada’. Só tenho a agradecer ao Clube de Regatas do Flamengo pela recepção que tive aqui desde o começo", disse Luiz Altamir.

Mudança estrutural
- Estamos conseguindo investir na parte estrutural do Clube. Os três ginásios foram reestruturados e modernizados. A piscina Myrtha é uma das mais modernas do mundo e agora chegou ao Mais Querido. Foram investidos cerca de 15 milhões em equipamentos e diversos comitês olímpicos poderão usar o ginásio Cláudio Coutinho nos eventos testes para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016, além das outras instalações.
 
Projeto CUIDAR (Centro Unificado de Identificação e Desenvolvimento de Atletas de Rendimento)
- Queremos "CUIDAR" dos atletas desde suas categorias de base. Vamos olhar com mais responsabilidade desde o seu nascedouro até que se torne um atleta de ponta e profissional. Temos que ser formadores e incentivadores de esportes no país.

Basquete
- Conseguimos ganhar praticamente tudo nesses três anos. O basquete é o nosso ponto de referência e queremos que todas as modalidades cheguem ao topo. Trouxemos um reforço de peso, que vai contribuir muito para que o basquete rubro-negro siga sendo o Orgulho da Nação. O Ronald Ramon é um dominicano praticamente brasileiro e já está se sentindo em casa.
 
"Não posso falar muito sobre a história do Flamengo, mas posso falar que todo mundo a respeita. Me sinto muito orgulhoso  por estar aqui. Todo atleta que joga contra, entra sabendo que tem que jogar 100%. Acabei de chegar, mas já sei a responsabilidade de representar o Flamengo", contou Ramon.
 
Vôlei
- O vôlei é, sem dúvidas, o segundo maior esporte do país e isso potencializa o nosso objetivo de levar o Flamengo de volta ao âmbito nacional. A partir do dia 20 daremos um grande passo: voltaremos a disputar a Superliga B. Temos uma equipe altamente talentosa e vencedora, do juvenil, que será a base do voleibol rubro-negro. Para conseguirmos chegar à Superliga principal trouxemos três reforços: Danilo Silva, Marcelo Ramos e Rodrigo dos Santos, o Jardel, que está aqui representando a equipe.
 
"Os adversários da Superliga B serão a altura, mas estamos trabalhando forte para atingirmos nosso objetivo. Estou muito feliz com a oportunidade de representar o Flamengo", declarou Jardel.
 
O diretor executivo de esportes olímpicos Marcelo Vido não escondeu sua felicidade de fazer parte da nova fase rubro-negra.

"Foi uma honra ser anunciado como diretor executivo do Flamengo naquele 28 de dezembro de 2012. Estamos muito felizes, pois ficamos sem o ginásio de ginástica e os esportes aquáticos também foram prejudicados com a perda da piscina na época do incêndio e hoje conseguimos conquistar grandes coisas nessas duas modalidades. Mais importante que a meta, é a jornada", finalizou.