Notícias

Nota de Repúdio

Sobre reportagem do Jornal Extra a respeito do zagueiro Juan

Por - em
O Clube de Regatas do Flamengo repudia de forma veemente a reportagem publicada no site do Jornal Extra sobre a conduta do zagueiro Juan em treinamento físico realizado na tarde desta sexta-feira, no Hotel Portobello, em Mangaratiba, durante a pré-temporada rubro-negra.

O Clube de Regatas do Flamengo desaprova a forma debochada e irresponsável com a qual o jornalista Diogo Dantas, do Jornal Extra, descreveu o desempenho profissional de Juan, atleta vencedor, de carreira irrepreensível, de conduta ilibada e querido por todos.

A primeira versão da reportagem trazia o seguinte título: "Zagueiro Juan fica para trás em treino físico do Flamengo, dá migué, e é salvo por copo d`água de companheiro".

Juan, assim como demais jogadores do Flamengo na atual pré-temporada, cumpre à risca uma programação individualizada de treinamentos, utilizando todos os recursos tecnológicos recentemente adquiridos e à disposição do Clube de Regatas do Flamengo para a obtenção do máximo desempenho esportivo.

O Clube de Regatas do Flamengo lamenta o fato do supracitado jornalista ter escrito a reportagem baseando-se exclusivamente em suas observações, sem, em nenhum momento, ouvir ninguém do clube para comprovar se sua avaliação estava correta. E ignorou as reiteradas explicações dadas pela Comissão Técnica durante a pré-temporada, em entrevistas coletivas, a respeito dos métodos de preparação física implementados este ano.

O Clube de Regatas do Flamengo respeita o fundamental trabalho realizado pela imprensa, mas sempre que for necessário denunciará reportagens baseadas em suposições, que não respeitem uma das regras básicas do bom jornalismo: ouvir sempre todas as partes envolvidas no assunto.