Notícias

Mancuello tem primeiro treino com bola em grupo

Muricy divide grupo em três times para trabalhar posse e toque de bola; à tarde, atletas fazem trabalho físico

Por - em
Este domingo (17.01) começou com mais uma manhã de trabalho do elenco rubro-negro em Mangaratiba, onde o Flamengo realiza sua pré-temporada. O foco principal do período inicial de treinamentos do dia foi toque e posse de bola, em atividade com campo reduzido, no primeiro treino com bola em grupo de Mancuello.

O argentino chegou ao clube graças ao Programa Nação Rubro-Negra. Quer ver o Flamengo cada vez mais forte? Clique aqui e seja agora mais um sócio-torcedor.

O treino começou com os goleiros trabalhando à parte com o preparador Victor Hugo; os demais atletas fizeram aquecimento. Depois, trabalho de toque e posse de bola em uma metade do campo, com os arqueiros na linha, participando do exercício. Arthur Henrique e Nixon realizaram treinos físicos à parte.

Na sequência, o mesmo trabalho, mas com três balizas, onde os atletas devem marcar o gol com poucos toques na bola. O elenco dividido em três times e em cada baliza ficou um goleiro: Paulo Victor, Daniel e Alex. Cesar não participou desta atividade já que fazia trabalho específico.

Fique por dentro do dia a dia do Mengão nas galerias de foto do Site Oficial.

Segundo período de treinos
Na parte da tarde, a equipe voltou aos trabalho. Os goleiros treinaram à parte com Victor Hugo enquanto os demais atletas fizeram trabalho de core, com o preparador Alex Souto, e depois complemento do treino com Carlito Macedo, também preparador físico.