Notícias

Luiz Altamir é convocado para Treino em Altitude

Atleta ficará 20 dias nos Estados Unidos com técnico Duda Pereira

Por - em
Visando a preparação para os Jogos Olímpicos Rio 2016, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) convocou quatro atletas para treinamento em altitude e entre eles está o atleta do Mais Querido, Luiz Altamir. Na comissão técnica, o treinador rubro-negro Eduardo Pereira, o Duda, também foi convocado.

Com a conquista do índice olímpico, Luiz Altamir garantiu vaga nos Jogos e embarca com a equipe no dia 1 de fevereiro para Flagstaff nos Estados Unidos, onde o Treinamento em Altitude será realizado até o dia 21 de fevereiro. Os 20 dias de treinamento são para melhorar o condicionamento aeróbico do atleta para que alcance melhor condicionamento e volte para o Brasil treinando com uma intensidade mais forte.

"A aquisição de condicionamento aeróbico faz com que tenham uma resistência melhor e volte com uma capacidade aeróbica alta e a parte especifica de ritmo de prova e conquiste uma recuperação mais adequada." explicou Duda.

O Treinamento de Altitude é mais uma ferramenta para aquisição de um resultado melhor, porem requer muitos cuidados.

"Serão exatos 20 dias de trabalho em altitude. Os atletas serão monitorados por equipe médica para dar melhor resultado. A intensidade precisa ser monitorada para realizar um grande equilíbrio." conta o técnico.

As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Banco Bonsucesso, Furnas, Estácio, LafargeHolcim/Cimento Mauá, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. A reforma da piscina olímpica da Gávea conta com investimentos da Lafarge e Ambev via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS), além de recursos provenientes da Lei Agnelo Piva/Confederação Brasileira de Clubes (CBC). Você também pode contribuir se tornando um Anjo da Guarda Rubro-Negro. Clique aqui e saiba quem já transferiu o seu imposto para os projetos de 2016.