Notícias

Flamengo supera Botafogo na estreia da Superliga B

Mais Querido conta com o apoio da torcida para começar competição com o pé direito em jogo disputado

Por - em
Os 350 torcedores que vieram ao ginásio Togo Renan Soares (Kanela) para ver uma vitória rubro-negra nesta quarta-feira (20.01) na estreia na Superliga B de vôlei masculino não se decepcionaram. O Flamengo venceu o clássico contra o Botafogo por 3 sets a 1 e celebrou a presença da torcida, que empurrou a equipe para a vitória. O próximo jogo do Mais Querido é no dia 23.01, contra o UPIS/Brasilia na AAbB de Brasilia às 16h.

"Para mim é uma sensação especial. Primeiramente vestindo o manto sagrado, não tem como não dizer que é diferente e que arrepia... Ainda mais com o ginásio lotado e com a torcida apoiando. É maravilhoso", analisou o oposto/central Jardel.

O técnico do Flamengo, Arly da Cunha, também celebrou o apoio da Nação. Mesmo com o resultado, ele afirma que ainda falta um pouco para a equipe estar no ponto ideal.

"A torcida do Flamengo é muito importante. Este foi um evento inédito, depois de tantos anos o vôlei do clube disputa um campeonato nacional, eles são o oitavo jogador. Na estreia os jogadores sentem muito e a participação dos mais experientes conta muito. Fizemos algumas mudanças durante o jogo, que, às vezes, dá certo, como hoje. Ainda temos que trabalhar um pouco mais, ter mais pegada no bloqueio, mas estamos no caminho", avaliou para o site da Confederação Brasileira de Vôlei.

O Flamengo começou a partida com #3 Gabriel (levantador), #7 Victor "Playboy" (ponta), #6 Raphael (central), #12 Silvio (ponta), #2 Filipe (levantador), #4 Jardel (oposto/central) e #15 Marcello (oposto). A equipe venceu o primeiro set por 27 a 25, de virada nos últimos pontos. Na sequência, um set ainda mais equilibrado: 29 a 27. O Botafogo venceu o terceiro e levou a decisão do jogo para o quarto set.

A equipe abriu dois pontos de vantagem logo no início e manteve o ritmo. Quando a equipe chegou a 16 a 12, viu o adversário pedir tempo técnico. O alvinegro ainda ensaiou uma reação, mas o Flamengo fechou a vitória por 25 a 21 com uma cortada de Robinho.

"A gente teve uma alta muito grande ali no primeiro e segundo set set e depois baixamos a guarda... A equipe é nova e é normal que isso aconteça. No quarto set a gente pôs a cabeça no lugar e conseguiu essa vitória muito importante para começar com o pé direito", declarou Jardel. O levantador Gabriel também elogiou a capacidade do time em reagir:

"O mais importante foi o nosso poder de reação. Não começamos bem no primeiro set, mas o grupo se uniu e viu o que estava errado, tivemos muita comunicação. Por ser nossa estreia, sentimos um pouco a ansiedade, mas logo o time encaixou. Nosso time tem potencial para ir longe na competição".

13 equipes participam da Superliga B de 2016 e o campeão garante vaga na elite em 2017. O Flamengo está no grupo B, com o Botafogo, Sada Cruzeiro (MG), Montecristo (GO), Upis (DF) e Uberlândia/Gabarito (MG).

As equipes de vôlei do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – CSN (Companhia Siderúrgica Nacional), Banco Bonsucesso e Brasil Brokers– via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. Você também pode contribuir se tornando um Anjo da Guarda Rubro-Negro. Clique aqui e saiba quem transferiu o seu imposto para os projetos de 2015.