Notícias

Líder isolado, FlaBasquete engata oitava vitória consecutiva

Depois de sair perdendo, equipe rubro-negra reage e vence Rio Claro fora de casa por 91 a 73

Por - em
Ainda mais isolado na liderança, o Flamengo venceu a oitava partida consecutiva no Novo Basquete Brasil (NBB) na noite desta quarta-feira (20.01). Jogando fora de casa, no ginásio Felipe Karan, lotado com a torcida adversária, os comandados de José Neto se impuseram em quadra e conquistaram a vitória por 91 a 73 sobre o Rio Claro.

Como já é de praxe, a força coletiva foi o ponto forte da equipe rubro-negra. Cinco atletas anotaram dígitos duplos na pontuação: Marquinhos (19), JP Batista (15), Marcelinho Machado (13), Rafael Mineiro (12) e Rafa Luz (10). Além deles, os norte-americanos Jerome Meyinsse e Jason Robinson foram autores de nove e sete pontos, respectivamente.

O capitão Marcelinho Machado enxerga no excelente momento da equipe a evidência de que as caras novas que chegaram para esta temporada estão cada vez mais encaixadas.

"Nosso time está muito bem. Sabíamos que precisávamos de um tempo pra conseguir ganhar um conjunto, pois tivemos jogadores novos chegando e toda mudança de ano exige esse tipo de adaptação. Estamos muito bem, mas sabemos que ainda temos muito a melhorar. Ainda tem muita coisa para acontecer, mas estamos no caminho certo", disse.

O jogo
Depois de fechar o primeiro quarto perdendo por 23 a 20, os atletas do Flamengo voltaram avassaladores para os dois períodos seguintes, chegando a abrir a imensa vantagem de 29 pontos (83 a 54). Nos minutos finais, o Rio Claro tentou a reação, mas o Rubro-Negro já administrava o placar com tranquilidade, assegurando mais uma vitória na competição. Com o resultado, o Orgulho da Nação chegou a 14 triunfos em 17 partidas, o que representa 83,2% de aproveitamento.

"Começamos a partida um pouco fora do normal. Eles (Rio Claro) começaram a 100km por hora e nós meio lentos, sem ajudas e cometendo erros na defesa. Mas aos poucos fomos nos acertando, colocando nosso ritmo e controlando a partida, e isso aconteceu quando melhoramos a defesa, que é nosso diferencial. Temos que pensar jogo a jogo, seguir colocando energia em quadra e dando nosso melhor", analisou o cestinha Marquinhos.