Notícias

#TaçaAsaBranca: Flamengo reage no tempo regulamentar mas perde nos pênaltis

Depois de empate em 3 a 3 nos 90 minutos, Ceará vence por 4 a 3 nas penalidades e leva o troféu

Por - em
Na noite desta quinta-feira (21.01), o Flamengo entrou em campo contra o Ceará para mais um teste da pré-temporada de 2016. No amistoso valendo a Taça Asa Branca, a equipe do Nordeste ficou com o troféu: depois do empate em 3 a 3 no tempo regulamentar, o time cearense venceu na disputa de pênaltis, por 4 a 3.

Apesar do resultado, o jogo foi uma boa oportunidade para Muricy Ramalho testar suas opções no elenco e desenvolver a equipe rubro-negra, que está com muitas caras novas para este ano.

"Estamos com uma dificuldade que vem desde o ano passado, que é o passe. Gostei no segundo tempo da velocidade da nossa saída de bola. Mancuello é um jogador interessante, enfia bem a bola, será muito importante para a gente na temporada e ainda nem está em plena forma", analisou Muricy.

"Estou feliz, agradeço ao carinho da torcida, ao Muricy. Infelizmente não vencemos na primeira partida, mas estou ansioso e tranquilo, ao mesmo tempo, para jogar no Maracanã. Estou muito bem aqui, a torcida está me tratando muito bem, vamos dar nosso máximo este ano", afirmou Mancuello, que teve boa atuação em sua partida de estreia.

A equipe tem mais um amistoso pela frente, no domingo (24.01), desta vez contra o Santa Cruz, em Pernambuco, no Arruda. Clique aqui para comprar seus ingressos.

Quem é sócio-torcedor tem uma promoção exclusiva: pode fazer a assinatura do EIPlus e ganhar 50% de desconto na mensalidade para ver este jogo. Ainda não é sócio-torcedor? Clique aqui e faça agora sua adesão!

Ceará abre vantagem
Jogando em casa, o Ceará tomou a iniciativa no ataque. Por pouco, Guerrero não alcança a bola muito próximo à pequena área, logo aos dois minutos, depois de cruzamento de Gabriel, mas o adversário era mais perigoso ofensivamente. Aos 26, Siloé abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo, com chute de dentro da grande área. O Flamengo procurou espaços para a reação, mas não conseguia encaixar o último passe. As principais chances do Rubro-Negro foram com Guerrero, aos dois minutos e depois aos 43, mas o goleiro Éverson conseguiu defender as investidas do peruano.

Para o segundo tempo, Muricy Ramalho aproveitou o amistoso para testar as opções do elenco. Do time titular, só ficaram Emerson, Guerrero, Wallace e Paulo Victor; entraram Chiquinho, Canteros, Mancuello, Marcelo Cirino, Pará, Jonas e César Martins. No Ceará, o técnico Lisca trocou seus onze atletas. Atrás no placar, o Flamengo saiu para o ataque e descolou a melhor jogada até então, logo aos dois minutos. Em tabela entre Guerrero e Cirino, pela direita, o camisa 7 cruzou com perigo e obrigou o goleiro do Ceará a afastar para escanteio. Mas no contra-ataque, Bill foi quem marcou, ampliando para o Ceará: 2 a 0.

Reação rubro-negra
Aos 13 minutos, Mancuello deu seu cartão de visitas. O argentino deu um passe maestral para Emerson, que abriu pela direita da grande área e, quase sem ângulo, estufou a rede lateral e diminuiu para o Rubro-Negro: 2 a 1. Com um Mancuello inspirado, a reação rubro-negra teve sequência e, aos 24, Emerson colocou uma bola na trave, mas o jogo já estava parado por impedimento. O empate veio aos 36: Emerson carregou a bola pela direita, cruzou para o meio da área para Guerrero, mas antes do peruano, Salazar fez contra. Cinco minutos depois, Cirino fez o gol de empate, mas na saída de bola, o Ceará deixou tudo igual novamente: 3 a 3.

Disputa de pênaltis
Na série melhor de cinco de cobranças, o Ceará levou a melhor e venceu por 4 a 3. Emerson, Alan Patrick e Cirino converteram para o Flamengo. Douglas Dias defendeu o pênalti de Wallace e o chute de Guerrero parou no travessão.