Notícias

Campeão da LDA em 2014, FlaBasquete vai em busca do bi

Orgulho da Nação estreia na LDA 2016 nesta sexta-feira (28) contra o GE Comodoro (ARG)

Por - em
O FlaBasquete, atual líder do Novo Basquete Brasil (NBB) com 15 vitórias em 18 jogos, dá uma pausa na competição nacional e inicia a trajetória para buscar o bicampeonato da Liga das Américas (LDA). Campeão da maior competição de basquete do continente em 2014, o time rubro-negro estreia na próxima sexta-feira (29), contra a equipe argentina GE Comodoro, às 21h15 (horário de Brasília), no Pamaná – sede do grupo C na primeira fase.

Conhecido como Orgulho da Nação o FlaBasquete faz jus ao carinho recebido. Com uma temporada dourada no ano de 2014, a equipe conquistou o mundo. Além do NBB, o Mais Querido foi campeão Carioca, da Liga das Américas e do Mundial. O reconhecimento internacional foi coroado pelo pioneirismo de uma equipe brasileira disputar uma pré-temporada da NBA (National Basketball Association) – maior entidade da modalidade. 

Entenda o formato da competição:

1ª Fase: Fase de Grupos Classificatória
Todos contra todos dentro dos respectivos grupos. Os dois primeiros colocados de cada grupo estarão classificados para a próxima fase.

2ª Fase: Quartas de Final
As oitos equipes serão divididas em dois grupos de quatro equipes cada, denominados de grupos "E" e "F". Dois quadrangulares serão realizados e os dois primeiros colocados de cada quadrangular avançarão para a próxima fase.

3ª Fase: Fase de Semifinal
1º do grupo "E" x 2º do grupo "F"
1º do grupo "F" x 2º do grupo "E"

4ª Fase: Final Four
Os vencedores da fase de semifinal disputam o título da Liga das Américas e os perdedores da fase de semifinal disputam a medalha de bronze.

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seus patrocinadores – SKY, Estácio e Peugeot – além de investimentos da Tim  via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS).