Notícias

Flamengo vence Macaé por 2 a 0

Gols de Wallace e Marcelo Cirino dão números à primeira vitória do Rubro-Negro no Carioca

Por - em
Foi com gols de Wallace e Marcelo Cirino que o Flamengo conquistou sua primeira vitória no Campeonato Carioca, na noite desta quarta-feira (03). A partida contra o Macaé, no estádio Moacyrzão, foi válida pela segunda rodada do torneio.

O Rubro-Negro volta a campo na próxima quarta-feira (10), contra a Portuguesa, às 21h45, no estádio da Cidadania. Você está escalado para todos os jogos desta temporada: seja sócio-torcedor!

O jogo
As primeiras boas oportunidades do Flamengo surgiram pela direita. Marcelo Cirino foi quem criou a primeira grande chance do Rubro-Negro - quase acertando um gol de placa. Rodinei foi à linha de fundo e encontrou o atacante dentro da área. A bola chegou à feição para a finalização de letra, mas o goleiro fez grande defesa. Em mais um cruzamento de Rodinei na linha de fundo, Emerson, por muito pouco, não alcançou a bola de carrinho, aos 20 minutos.

Aos 32, o camisa 11 teve mais uma grande oportunidade, dessa vez com um petardo do bico esquerdo da grande área, obrigando Willian Alves a fazer mais uma defesa difícil. Pouco antes do fim da primeira etapa, Guerrero chegou a balançar a rede, mas o bandeirinha já marcava impedimento. Quis o destino que Wallace fosse o responsável por abrir o placar no Moacyrzão. Guerrero curtiu uma de garçom e fez a parede para o capitão, que dominou, ergueu a cabeça e tocou para Juan, à sua esquerda. Ele devolveu para o companheiro de zaga, que dominou e girou bonito para chutar no canto do goleiro. 

{{video-globo,4785901,625,350}}


Na segunda etapa, o Flamengo voltou a campo tentando ampliar a vantagem, acionando Guerrero, Cirino e Emerson no ataque. Aos 31 minutos, em seu último lance em campo antes de ser substituído por Gabriel, o camisa 7 conseguiu amplliar o placar. Pela direita, Jorge deu lindo drible de corpo no marcador e cruzou de trivela para Cirino cabecear para a rede e dar números finais à partida.

{{video-globo,4785977,625,350}}