Notícias

Muricy elogia Cirino e Wallace e enxerga melhoras na equipe

Treinador elogia maior número de passes certos e jogadas em profundidade

Por - em
Muricy não comemorou apenas a vitória do Flamengo sobre o Macaé no Moacyrzão, nesta quarta-feira (03). O treinador também gostou de ver a equipe errando menos passes e fazendo jogadas em profundidade que levaram perigo ao adversário - como a que originou o gol de Cirino, com direito à drible e trivela de Jorge, surpreendendo pela direita.

O técnico rubro-negro ainda analisou o momento de Wallace e a atuação de Alan Patrick que, segundo ele, pode vir a jogar ao lado de Mancuello. Enquanto isso, o argentino e o colombiano Cuéllar terão treinamento especial com os juniores na sexta-feira, para ganharem "noção de campo".

Confira os principais trechos da entrevista:

Análise
Os dois times sentiram demais o campo pesado outra vez. Mas fizemos o necessário para ganhar o jogo. A primeira rodada não dá para analisar tanto. Hoje estava um campo pesadíssimo, muito calor, e vários jogadores deles não aguentaram com câimbras. Do outro lado, nossos atletas aguentaram bem. A grande diferença para o primeiro jogo foi a parte física.

Cirino
É um jogador realmente muito rápido, que joga um futebol de muita intensidade. Um jogador que também faz gols. Ele é muito importante para a gente. Não está ainda totalmente recuperado, mas está entrando em forma.

Mancuello e Cuéllar
Estamos aproveitando esse tempo para quando estiver pronta a parte administrativa eles jogarem. Vamos fazer um treino especial com eles sexta-feira com os juniores. precisam de noção de campo. Há muito tempo não fazem isso, vão fazer essa semana. Estão felizes, com muita vontade.

Meio campo
Um cara que enfia essa bola é o Alan Patrick. Agora também teremos o Mmancuello, que entrou muito bem no Ceará. Ele deixou uma boa impressão naquele jogo, se deu bem com Emerson, Cirino e Guerrero. É muito inteligente, se posiciona bem e tem uma boa bola parada. Vai nos ajudar bastante.

Wallace
Wallace é um dos caras que trabalham muito bem. Guerrero também estava assim, trabalhou e voltou a fazer gols. Estamos felizes por ele e o jogador tem todo o nosso apoio. Temos que respeitar as pessoas (sobre sair de campo sem dar entrevistas). Ninguém é obrigado a falar.

Alan Patrick
Sentiu um pouco o ritmo de jogo, há muito tempo não jogava. Mas tem muita técnica, um bom passe, vai nos ajudar. Às vezes ele poderá jogar com Mancuello, é questão de situação de jogo e treinamento. É possível. São dois atletas que controlam bem o jogo.

Números
Melhoramos bastante o passe errado nesses últimos jogos. É uma coisa importante. Jogadas em profundidade também, acho que esse é o caminho. Quando chegamos pelo fundo é difícil marcar. Estamos melhorando em vários aspectos em que tínhamos problemas.