Notícias

FlaBasquete vence Paulistano em casa com Mancuello na torcida

Reforço do futebol prestigia basquete rubro-negro, que alcança décima vitória consecutiva

Por - em
Após voltar do Panamá invicto e com a classificação para a segunda fase da Liga das Américas (LDA), o Flamengo voltou a jogar pela oitava edição do Novo Basquete Brasil (NBB).
 
Na noite desta quinta-feira (04) o Mais Querido superou o Paulistano por 75 a 65 em nova reedição da final do NBB 2013/2014, alcançando a décima vitória consecutiva na competição. Marquinhos foi o cestinha da partida com 17 pontos. Além do triunfo, o jogo ficou marcado pela interação entre o basquete e o futebol rubro-negros: no intervalo do jogo, o capitão Marcelinho Machado entregou um Manto Sagrado personalizado a Mancuello, armador da equipe rubro-negra de futebol que foi ao ginásio prestigiar os colegas de clube. Recém-chegado à Gávea, o argentino recebeu uma camisa de basquete com seu nome e seu número: 23.

Com o resultado, o Flamengo chegou à 16ª vitória em 19 jogos, se mantendo assim, na liderança do NBB, com 84,2% de aproveitamento.

O jogo
A partida começou equilibrada com as duas equipes defendendo e atacando muito, mas nos minutos finais do primeiro quarto o time paulista levou a melhor ao conseguir abrir uma vantagem de cinco pontos: Flamengo 13 x 18 Paulistano. O segundo período começou com o Mais Querido buscando se recuperar no jogo.  A equipe rubro-negra conseguiu encostar no placar, mostrando eficiência em sua defesa e ataque: Flamengo 33 x 33 Paulistano.

O terceiro quarto começou novamente disputado entre as equipes, que souberam equilibrar e dar emoção à partida, mas o Flamengo soube aproveitar o fator casa e conseguiu abrir nove pontos de frente: Flamengo 54 x 45 Paulistano. Nos dez minutos finais a equipe paulista conseguiu entrar novamente no jogo e se aproximou do placar, mas José Neto parou a partida no momento certo e o Rubro-Negro cresceu novamente, administrando sua boa vantagem adquirida minuto a minuto até o arbitro apitar pela última vez: Flamengo 75 x 65 Paulistano.

Boas atuações
Além de Marquinhos, cestinha rubro-negro com 17 pontos, outros quatro atletas atingiram dígitos duplos na pontuação: Marcelinho anotou 12 pontos, enquanto Rafael Mineiro guardou 11. Rafa Luz e o pivô Meyinsse marcaram 10 cada.

Líder do Mengão na vitória desta noite, Marquinhos falou sobre a partida. "Fico feliz com a nossa vitória, embora a gente não tenha jogado uma de nossas melhores partidas. Construimos o jogo coletivamente e mais uma vez a nossa defesa foi um diferencial", declarou o cestinha.

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seus patrocinadores – SKY, Estácio e Peugeot – além de investimentos da Tim via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS).