Notícias

Flamengo perde para o Vasco em São Januário

Próximo compromisso do Rubro-Negro será na quarta-feira, contra o América-MG

Por - em
Depois de mais de dez anos, Flamengo e Vasco se reencontraram em São Januário, na tarde deste domingo (14), pela quarta rodada do Campeonato Carioca. O time da casa saiu vencedor, com gol no final do segundo tempo. O próximo compromisso do Rubro-Negro será contra o América-MG, na próxima quarta-feira (17), pela segunda rodada da Primeira Liga.

O jogo
Sem se intimidar pela torcida adversária, o Flamengo buscou o ataque desde o início, com triangulações entre Emerson, Guerrero e Cirino, servidos por Arão, Jorge e Mancuello. Em uma partida aberta, o Cruzmaltino também buscava o ataque, mas mesmo com a postura ofensiva das duas equipes, os goleiros não tinham feito nenhuma grande defesa até os 35 minutos. A primeira grande chance do Flamengo veio apenas aos 36, quando Emerson quase abriu o placar com cabeceio, após levantamento de Mancuello em cobrança de falta pela esquerda. Pouco depois, o argentino bateu escanteio pela direita com veneno e a bola triscou na cabeça de Guerrero. Antes do apito que anunciaria o fim da primeira etapa, Emerson tentou chute forte de longa distância que passou perto do travessão de Martín Silva.

O clássico ficou morno até os 11 minutos do segundo tempo, quando Nenê acertou a trave de Paulo Victor em cobrança de falta. A resposta rubro-negra veio logo em seguida, com jogada em velocidade de Cirino, que inverteu o jogo para Mancuello, mas a bola do argentino saiu muito forte para Guerrero tentar a finalização. A partir dos 25 minutos, a partida ficou truncada, embolada no meio de campo. Nos últimos minutos, o Vasco começou a pressionar o Rubro-Negro na bola parada. Aos 45 minutos, o adversário teve cobrança de falta na intermediária e, na sequência da jogada, Rafael Vaz fez o gol da vitória do Vasco por 1 a 0.