Notícias

Marina Canetti disputa fase preliminar da Liga Mundial pela Seleção

Etapa começa nesta terça-feira e vai até domingo (21); quatro países classificados vão à Super Final, em junho

Por - em
Com a rubro-negra Marina Canetti entre as convocadas, a Seleção Brasileira feminina de polo aquático viajou na última terça-feira (9) para os Estados Unidos, onde participará da fase preliminar da Liga Mundial da modalidade, evento da Federação Internacional de Natação (FINA), de 16 a 21 de fevereiro.

O campeonato será em Lewisville, cidade americana no Condado de Dallas, no estado do Texas. A competição terá a participação de brasileiras, americanas, australianas, chinesas, japonesas e canadenses. Os quatro países classificados vão para a Super Final, em Xangai, na China, de 7 a 12 de junho deste ano. As outras quatro seleções sairão do torneio classificatório europeu.

Intercâmbio
Em janeiro deste ano, a atleta do Flamengo foi para Firenze, na Itália, em mais uma passagem pela liga do país.

Jogos do Brasil – horário de Brasília:

Dia 16/2 – 3ª feira = Brasil x EUA  - 22h
Dia 17/2 – 4ª feira = Brasil x Japão – 22h
Dia 18/2 – 5ª feira = Brasil x Austrália – 23h20
Dia 19/2 – 6ª feira = Brasil x China – 20h40
Dia 20/2 – sábado = Brasil x Canadá – 22h
Dia 21/2 – domingo = 5º x 6º (14h) / 3º x 4º (15h20) / 1º x 2º (16h40)

As equipes de polo aquático do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Banco Bonsucesso, Furnas, Estácio, LafargeHolcim/Cimento Mauá, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR). A reforma da piscina olímpica da Gávea conta com investimentos da Lafarge e Ambev via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS), além de recursos provenientes da Lei Agnelo Piva/Confederação Brasileira de Clubes (CBC).