Notícias

Adriano Imperador completa 34 anos de vida

Craque da história rubro-negra nunca escondeu paixão pelo Mais Querido

Por - em
Ele só queria ser feliz. E, no caminho, fez a Nação feliz também. Adriano Leite Ribeiro, o Imperador, completa, nesta quarta-feira (17), 34 anos.

O atacante começou a carreira no Flamengo e, com 19 anos, já era uma das maiores promessas do Brasil e mostrava grande potencial. Foi vendido cedo à Internazionale, da Itália. Depois de empréstimos para outras equipes italianas, se firmou na equipe milanesa e, aí, mostrou ao mundo quem era.

Seus golaços, suas arrancadas e a conhecida potência com a perna esquerda fizeram com que ganhasse o apelido de "Imperatore" - O Imperador. Em 2004, primeiro ano como titular na Inter, participou da Copa Améria com a Seleção Brasileira e protagonizou um dos momentos mais marcantes de sua carreira. A 20 segundos do fim do segundo tempo da final, a Argentina vencia por 2 a 1. Adriano aproveitou lançamento na área, girou, driblou dois zagueiros e soltou chutaço no canto para empatar. Nos pênaltis, o Brasil levou.

Cinco anos depois, passando por problemas pessoais e enfrentando lesões e dificuldades na preparação física, tomou uma decisão. Voltar ao lugar onde foi mais feliz. Assim, em maio de 2009, assinou contrato com o Flamengo.

Sua reestreia veio no fim daquele mês, quando marcou o gol da vitória sobre o Atlético Paranaense diante de um Maracanã lotado, ansioso por revê-lo. Adriano mostrou que sua técnica ainda estava intacta e, embalado por uma torcida que cantava feliz que "O Imperador voltou", foi uma das peças mais importantes da conquista do Hexacampeonato brasileiro.