Notícias

FlaBasquete é superado pelo Basquete Cearense, mas atletas alcançam marcas históricas

Marcelinho e Olivinha batem recordes individuais vestindo o Manto Sagrado no NBB

Por - em
Vindo de dez vitórias consecutivas, o basquete rubro-negro entrou em quadra para enfrentar o Basquete Cearense pelo Novo Basquete Brasil (NBB), na noite desta quarta-feira (17), no Tijuca Tênis Clube. O time do Nordeste conseguiu interromper a série invicta do Orgulho da Nação com uma vitória apertada por 67 a 66, em uma partida muito disputada. Mas se no placar o Flamengo ficou atrás, dois rubro-negros alcançaram recordes individuais no NBB: o capitão Marcelinho Machado atingiu a marca de 800 cestas de três convertidas na competição e Olivinha chegou aos 8.000 minutos jogados pelo Flamengo.
 
O jogo
A partida, disputada ponto a ponto até o segundo final, começou com o Mais Querido abrindo oito pontos de frente. Nos minutos derradeiros do período, a equipe cearense conseguiu virar o jogo e terminou o primeiro quarto vencendo parcialmente por 21 a 14. A equipe de José Neto voltou para o segundo período com gás total e chegou a ficar na frente, mas foi para o intervalo sendo superada por um ponto de diferença: Flamengo 30 a 31 Basquete Cearense.

Após um terceiro quarto parecido com os dois anteriores, no qual o FlaBasquete foi superado por 51 a 49, o último quarto foi marcado pela alternância da liderança das equipes no placar. Por um ponto de diferença o Flamengo, atual tricampeão do NBB e líder da tabela de classificação, foi superado pelo Basquete Cearense: 67 a 66. O cestinha rubro-negro foi Jason Robinson, com 14 pontos.

O técnico José Neto acredita que a derrota pode servir de lição para o time crescer. "Vamos continuar brigando para que a gente possa manter essa liderança até o final, já pensando nos playoffs. Uma partida dessa é boa para vermos as coisas que podemos melhorar", disse.  
 
O próximo compromisso do Mais Querido será neste sábado (20), diante do Vitória, no Tijuca Tênis Clube, às 17h30, com transmissão ao vivo da RedeTV e do site da Liga Nacional de Basquete (LNB). O Orgulho da Nação também disputa a Liga das Américas e já sabe quem enfrenta na fase semifinal.