Notícias

Veja quais são os próximos desafios da base rubro-negra

Categorias sub-20, sub-19 e sub-16 têm compromissos esta semana

Por - em
No final de fevereiro ao início de março, as equipes de base do futebol rubro-negro têm compromissos marcados pela Taça Guanabara e Torneio Sebastião Leônidas. Confira:

Sub-20
Os juniores voltam a campo nesta quarta-feira (24), às 15h30, no Correão, em Cabo Frio, contra a Cabofriense, pela Taça Guanabara. Na última rodada, o Flamengo venceu o Fluminense por 1 a 0, com gol de Lucas Paquetá, de pênalti, nas Laranjeiras. Depois da partida de amanhã, o Rubro-Negro enfrenta o Resende, pela 7ª rodada da Taça Guanabara.
A partida será na Gávea, às 15h30, sábado (27).

Sub-17
O Torneio Sebastião Leônidas, organizado pelo Botafogo, acontece entre 20 de fevereiro e 6 de março, no Caio Martins e no CEFAT (Centro de Treinamento da Base do Botafogo, em Niterói), para as categorias sub-19 e sub-16, mas o Flamengo irá disputar em ambas com o time Juvenil, de atletas nascidos em 2000 e 1999. Nos jogos sub-19, as partidas têm dois tempos de 45 minutos; no sub-16, dois tempos de 40. Além do Mais Querido, estão na competição Boavista, Botafogo e Sampaio Corrêa. Vence a equipe que acumular mais pontos em turno único - três pontos por cada vitória e um ponto a cada empate.

Nos jogos sub-16, o Flamengo estreou contra o Sampaio Corrêa, no Caio Martins, no dia 21, e venceu por 3 a 0, com gols de Yuri, Lincoln e Marx Lenin. A segunda rodada será contra o Boavista, no CEFAT, dia 27, às 9h. Depois, os garotos enfrentam o Botafogo, no Caio Martins, dia 5 de março, às 9h. Nos jogos sub-19, o Flamengo também venceu na estreia, por 4 a 2, com gols de Vinicius (2), David e Pablo. Os adversários seguintes serão os mesmos que os do sub-16, Boavista e Botafogo, nos mesmos locais, às 11h.