Notícias

Equipe é convidada para evento-teste para Rio-2016

Atletas rubro-negras se apresentam no dia 06 de março para igualar banca dos árbitros na prova de Rotina Livre

Por - em
Está chegando um evento histórico para a equipe de nado sincronizado do Flamengo. De 2 a 6 de março acontecerá o Pré-Olímpico da modalidade, evento-teste dos Jogos Olímpicos Rio-2016, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro, e o Mais Querido teve sua equipe convidada depois de ter o melhor desempenho no ano de 2015. As representantes rubro-negras serão Camila Ururahy, Gabriella Figueiredo, Daniella Figueiredo, Jéssica Noutel, Maria Eduarda Wolf, Luiza Sagrete, Aline Vieira e Julia Campos.

A competição, que contará com oito países na disputa por equipe e 24 na prova de dueto, terá o já classificado Brasil como representante das Américas e país sede. A equipe do Flamengo vai abrir a prova de Rotina Livre no último dia de competição (6), para igualar a banca dos árbitros. A coreografia escolhida com o tema "Guerreiras" já fez sucesso anteriormente em outras competições como Rio Open 2015, Campeonato Estadual e o Brasileirão de João Pessoa.

Roberta Perillier, treinadora do nado sincronizado rubro-negro, falou sobre a preparação do grupo, que teve poucos meses para ajustar a apresentação."Recebemos o convite no início deste ano e estamos trabalhando forte o preparo físico das meninas para executarem a prova com tranquilidade", disse.

Beta, além de técnica do nado sincronizado do clube, é coordenadora da modalidade no comitê olímpico e estará a serviço do evento, por esse motivo, será substituída durante a apresentação por sua assistente Marina Valladão.