Notícias

Guerrero e Mancuello são escolhidos entre os 500 jogadores mais importantes do mundo

Atletas foram selecionados em ranking da revista inglesa World Soccer, que considerou o ano de 2015

Por - em
Guerrero e Mancuello: dois jogadores cuja importância já era conhecida dentro de campo pela Nação Rubro-Negra e, agora, são reconhecidos pela imprensa internacional. O peruano e o argentino foram escolhidos pela revista inglesa World Soccer como dois dos 500 jogadores mais importantes do mundo em 2015.

A lista, lançada no início de todos os anos pela respeitada publicação, enumera os jogadores mais importantes, e não necessariamente os melhores. Os critérios usados são relacionados à relevância dos escolhidos para o time e o campeonato onde jogam. A revista coloca ainda os jogadores sem definir ordem de relevância, apenas alfabética. O ranking de 2015, referente ao ano de 2014, contou com a presença do rubro-negro Hector Canteros. O volante, à época, foi escolhido por suas atuações pelo Mais Querido.

Na lista do ano de 2016, referente às atuações em 2015, Guerrero foi escolhido por sua importância para o futebol brasileiro e para a seleção de seu país. Suas atuações na Copa América, onde se tornou o único jogador da história a ser artilheiro por duas edições seguidas, ressaltaram esta posição. O argentino Mancuello, segundo a revista, teve uma significativa melhora de qualidade em 2015 após mudança de posição. A publicação ressalta ainda os esforços do Flamengo em reduzir sua dívida para contratar jogadores deste calibre.

Guerrero e Mancuello são do Flamengo graças ao apoio do programa Nação Rubro-Negra. Toda a verba do sócio-torcedor vai para o departamento de futebol e quanto mais sócios-torcedores, mais jogadores de maior qualidade o Flamengo pode contratar! Faça parte desta história: clique aqui e seja sócio-torcedor!