Notícias

Flamengo busca vitória e classificação antecipada contra Resende

Se vencer, equipe rubro-negra se garante entre os quatro primeiros do grupo B

Por - em
Neste domingo (28), o Flamengo entra em campo pela sétima rodada da primeira fase do Estadual, em Volta Redonda, e uma vitória sobre o Resende garante a classificação antecipada da equipe rubro-negra na Taça Guanabara. Segundo o regulamento do campeonato, os primeiros quatro colocados de cada grupo da primeira fase seguem à Taça Guanabara, em que os oito classificados jogam todos contra todos. Os quatro melhores ao final desta etapa disputam o troféu do Carioca em semifinal - jogo único - e depois em final - com jogos de ida e volta.

Os comandados de Muricy Ramalho ocupam hoje a segunda posição no grupo B, com 13 pontos. Você pode reforçar o time do Flamengo em todos os jogos desta temporada: seja sócio-torcedor e jogue junto!

Como assistir: ingressos e transmissão
Sócios-torcedores compraram antes, com desconto de até 50% cumulativo com meia-entrada e exclusividade na venda online. Clique aqui e entre para o Nação Rubro-Negra! As vendas no dia da partida serão realizadas apenas no estádio Raulino de Oliveira, a partir das 11h até o intervalo de jogo. Os setores Verde, Azul e Amarelo são da torcida do Flamengo. Saiba mais sobre venda de ingressos.

Quem não puder ir ao estádio poderá acompanhar o jogo pela TV Globo. Sócios-torcedores têm desconto na compra de ingressos e na mensalidade da TV por assinatura SKY. Clique aqui, faça sua adesão e não perca nenhum jogo do Mengão!

Vale também curtir a página do Flamengo no Facebookseguir o clube no Twitter e ficar ligado no Instagram e no Snapchat, cr_flamengo, para acompanhar nossa transmissão em tempo real. Você pode participar com a hashtag #FLAxRES, publicando seus comentários e fotos da partida. A FlaTV também leva à Nação conteúdo exclusivo do Mais Querido com ângulos especiais dos gols e imagens de bastidores. Clique aqui e se inscreva em nosso canal, grátis, com um clique.

Quem é sócio-torcedor pode usar os descontos do programa para abastecer sua geladeira com produtos parceiros do Movimento Pelo Futebol Melhor e se preparar para torcer sem fome e sem sede! Se você ainda não é sócio-torcedor, é hora de vir jogar junto: clique aqui e faça sua adesão ou ligue para 4007-1981.

Histórico
Flamengo e Resende se enfrentaram nove vezes, com ampla vantagem para o Mais Querido. São sete vitórias e apenas duas derrotas. O Rubro-Negro marcou 24 gols e sofreu dez.

Preparação

Vindo de duas vitórias no campeonato, sobre Fluminense e Cabofriense, o Flamengo quer engatar a terceira para garantir a classificação antecipada à Taça Guanabara. Para isso, a preparação foi com muito trabalho, na sede social da Gávea. Na tarde de quinta-feira, no dia seguinte ao triunfo sobre a equipe de Cabo Frio, o elenco voltou aos treinos. Sexta-feira e sábado, Muricy comandou as atividades pela manhã. Na próxima semana, os atletas voltarão a treinar no Centro de Treinamento George Helal, em Vargem Grande. Onze sócios-torcedores conheceram em primeira mão, antes mesmo dos jogadores, o resultado das reformas no Ninho do Urubu! Entre para o Nação Rubro-Negra e participe de experiências inesquecíveis como esta, além de ver o Flamengo cada vez mais forte.

Fique por dentro de todas as notícias do futebol do Mengão!