Notícias

#BuzzFla - 10 frases do Zico sobre o Flamengo

Galinho de Quintino completa 63 anos nesta quinta-feira

Por - em



Zico se consagrou em campo como o maior ídolo da Maior Torcida do Mundo. E, fora dele, também deixou sua marca. O Galinho de Quintino definiu como poucos o que é torcer e jogar pelo Flamengo. Na semana de seu aniversário de 63 anos, reunimos uma lista com 10 frases marcantes do craque:

#1 - "Acho que quando ganhamos o Brasileiro de 1980, deu para ter uma noção de que se a gente se mantivesse naquela linha, iríamos alcançar os títulos que o Flamengo ambicionava, que eram a Libertadores e o Mundial."

#2 - "O Mundial não é o mais complicado, o mais difícil é a Libertadores. Talvez o Brasileiro fosse mais difícil ainda, porque havia 10, 12 equipes que poderiam ser campeãs. Era muito time bom, era só clássico"

#3 - "O Flamengo sempre foi a minha segunda casa. Depois da minha casa, era o lugar que eu mais me sentia feliz."

#4 - "O Flamengo sempre foi meu time de coração, que aprendi a gostar graças ao amor do meu pai ao clube. Ele era um torcedor apaixonado. Cada filho que nascia, ele dava um uniforme completo."

#5 - "Quando perguntam sobre o que queria que acontecesse na minha vida, eu só respondo que queria jogar com a camisa 10 do Dida."

#6 - "Realmente na minha veia corre o sangue vermelho e preto"

#7 - "Nós poderíamos não ser Rubro-Negros, mas esses certamente não seriamos nós!"

#8 - "Me orgulho de ter entrado para a galeria de ídolos do Flamengo. Afinal, ser ídolo de um clube que teve jogadores do nível de Dida, Dequinha, Zizinho e Leônidas, dentre outros é fantástico!"

#9 - "Todo jogador que vem para o Flamengo tem que conhecer a história do clube. Porque o Flamengo é diferenciado"

#10 - "Eu estava acertado para ir para o América, e houve um convite para o Flamengo. Era meu time de coração, e optei pelo Flamengo"