Notícias

Marcelinho recebe prêmio de Atleta Inspiração das mãos de Zico

Patrocinadora do FlaBasquete, Estácio homenageia capitão da equipe pelo ano de 2015

Por - em
Na manhã desta terça-feira (01), a Universidade Estácio de Sá, realizou o Estácio no Esporte, no campus Tom Jobim, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O evento abordou a importância do esporte e da educação na formação de cidadãos. Patrocinadora do basquete rubro-negro, a instituição homenageou o capitão do Orgulho da Nação, Marcelinho Machado, com o prêmio de Atleta Inspiração 2015.

O atleta recebeu a homenagem das mãos de seu ídolo – e de toda Nação Rubro-Negra – Zico. Marcelinho não escondeu a emoção e a felicidade de ser homenageado pelo Galinho. "Fico muito emocionado de receber esse prêmio das mãos do meu maior ídolo. Comecei a jogar no Flamengo com dez anos e via o Zico no clube direto. Sempre me inspirei nele. Tanto como pessoa, quanto profissional. Agradeço à Estácio por essa oportunidade", disse.

Além de fazer história nas quadras, Marcelinho é aluno de Marketing do Ensino a Distância (EAD) da Estácio. Faltando apenas uma disciplina para se formar, o rubro-negro falou sobre ter que conciliar os treinamentos com os estudos. "Não é fácil, ainda mais se tratando de um esporte de alto rendimento. O basquete exige muito de nós, mas é muito importante um atleta ter um diploma. A vida esportiva tem prazo de validade e é fundamental não parar", declarou.

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seus patrocinadores – SKY e Estácio – além de investimentos da Tim  via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS).