Notícias

Nos pés dos crias da base, Flamengo vence o Bangu: 3 a 1

Felipe Vizeu e Thiago Santos marcam em partida com participação de 5 revelações

Por - em
O Flamengo carrega em seu DNA a tradição de revelar grandes jogadores. E, neste sábado (5), mais uma vez esta herança mostrou sua força. Com gols de dois jogadores vindos das categorias de base, o Flamengo virou sobre o Bangu e encerrou a primeira fase do Campeonato Carioca 2016.

As categorias de base do Flamengo recebem recursos do Programa Nação Rubro-Negra para formarem jogadores cada vez melhores. Clique aqui, seja sócio-torcedor e faça parte do futuro do Rubro-Negro!

Felipe Vizeu (duas vezes) e Thiago Santos balançaram as redes. O Mais Querido contou ainda com a participação de outros cinco jogadores vindos da base: Léo Duarte, Lucas Paquetá e Ronaldo.

O próximo compromisso do Flamengo é na próxima quarta (9), contra o Figueirense, pela Copa da Primeira Liga, em Brasília, às 19h30. Clique aqui para comprar seus ingressos.

O Jogo
A partida entre Flamengo e Bangu começou morna. As duas equipes pouco criaram nos minutos iniciais de jogo. A primeira boa chance veio aos 17. Márcio Araújo arranjou bom passe para Canteros, que soltou uma bomba e ameaçou a meta do Bangu. Quem abriu o placar foi o Alvirrubro, aos 26. O Flamengo aumentou o ritmo de jogo e pressionou o adversário até que, dez minutos depois, aos 46, Ederson arrancou e cruzou. Felipe Vizeu driblou o goleiro e finalizou com a perna esquerda para empatar. Gabriel quase virou aos 40, quando recebeu de Pará e soltou uma bomba, mas o zagueiro se jogou na frente da bola. Ainda antes do intervalo, aos 45, Pará recebeu atrás da defesa e tocou para Thiago Santos, que insistiu e conseguiu balançar as redes para virar o placar.

O início da segunda etapa teve boas jogadas pelo lado direito do ataque. Thiago Santos e Canteros exploraram bem o espaço dado pela equipe adversária. Aos 14 minutos, Chiquinho chutou forte da entrada da área, o goleiro não segurou e Felipe Vizeu aproveitou o rebote para fazer o terceiro. O técnico Muricy Ramalho aproveitou o bom momento para promover a estreia de mais dois atletas da base. Ederson e Canteros saíram para a entrada de Lucas Paquetá e Ronaldo. Aos 36 minutos, o Bangu teve chance de diminuir o placar em cobrança de pênalti. Mas Alex fez bela defesa e impediu o gol de Geraldo. O Mais Querido não deu chances ao rival e, até o fim, obrigou o goleiro a fazer boas defesas.